Descalvado, 04 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Vereador José Dias solicita a aquisição de retroescavadeira e motoniveladora

12/04/2013

As fortes chuvas desses últimos meses causaram incontáveis estragos no
Município. As estradas rurais foram fortemente castigadas pelas chuvas, tornando-se difíceis de transitar. Os maiores prejudicados com isso são os moradores do campo, o ônibus escolar e os produtores rurais que necessitam das estradas para escoamento da produção.

Por este motivo, na última sessão o Vereador José Dias Bolcão (DEM) pediu ao Prefeito, Anderson Aparecido Sposito, medidas urgentes para aquisição de uma retroescavadeira e uma motoniveladora para manutenção das estradas rurais sob responsabilidade do Município, visto que atualmente não há máquinas suficientes para isso. Se o pedido for atendido, o Vereador Bolcão também reivindicou treinamento para os “operadores de máquinas” utilizarem-nas.

Nesta mesma ocasião, o Vereador apresentou um anteprojeto de lei sobre a organização do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor – SMDC. A cidade dispõe de uma unidade do PROCON que funciona mediante convênio firmado com a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio da Fundação de Proteção e Defesa da Cidadania. Com a organização do SMDC, o Município terá um órgão autônomo e estruturado para atuar fortemente em defesa do consumidor; valendo-se destacar que o PROCON-SP vem incentivando a institucionalização de órgãos locais em todos os municípios do Estado, com a finalidade de torná-los mais eficazes e produtivos.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados