Vereador Vick Francisco pede inscrição de Descalvado no Programa de Aceleração do Crescime

Vereador Vick Francisco pede inscrição de Descalvado no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2

Webmaster 12/04/2013 - 22:50
O “Programa de Aceleração do Crescimento” – PAC é um programa do Governo Federal que visa estimular o crescimento da economia brasileira em obras de infraestrutura. Em fevereiro de 2009, o Governo Federal anunciou um aporte de 142 bilhões de reais para obras do PAC. Estes recursos extras foram usados para gerar mais empregos no País, diminuindo, assim, o impacto da crise mundial na nossa economia.

Em 2011, foi lançado o PAC 2, com os mesmos objetivos. O Governo estima fazer investimentos, entre 2011 e 2014, na ordem de R$ 955 bilhões.

As inscrições para o PAC 2 irão até dia 05 de abril, entretanto, os projetos para construção de creches, pré-escolas e quadras esportivas vão até 31 de maio. Nesse sentido, o Vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) pediu aos órgãos competentes da Prefeitura de Descalvado ações no sentido de cadastrar nossa cidade no PAC 2, observando-se o prazo até 31 de maio, tendo por objetivo a captação de recursos financeiros para a construção de creches nos bairros que estão necessitando desta benfeitoria.

Na mesma sessão do dia 08 de abril, o Vereador Vick Francisco solicitou ao Prefeito, Anderson Aparecido Sposito, a implantação de uma faixa, com aproximadamente 1,20 metros de largura, de pavimento asfáltico sobre o paralelepípedo do Cemitério Municipal, com a intenção de facilitar o trânsito de cadeirantes, idosos com mobilidade reduzida bem como do carrinho usado para sepultamento.

Levando-se em consideração que o paralelepípedo é um calçamento histórico, o Vereador Vick Francisco, preocupado com essa questão, pediu a pavimentação apenas de pequena faixa daquele piso.

Melhoria do sinal de telefonia móvel no Recanto dos Ipês
O Vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) apresentou propositura solicitando ao Prefeito Municipal medidas junto aos órgãos competentes para melhorar o sinal de telefonia móvel da região baixa do Bairro Recanto dos Ipês, tendo em vista as dificuldades para realizar ligações naquele local.

Ainda, o Vereador destacou a importância do telefone celular para chamadas de urgência, como, por exemplo, acionar a polícia, ambulância, corpo de bombeiros, entre outros.


Logo do Facebook Deixe seu comentário