Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Campanha contra gripe pretende vacinar 394 mil pessoas na região

14/04/2013

Vacinação gratuita começa nesta segunda-feira (15) e vai até 26 de abril.
Esta edição também vai imunizar mulheres que deram à luz em até 45 dias.


A partir desta segunda-feira (15), a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo pretende vacinar 394 mil pessoas contra a gripe nas regiões de Araraquara e São João da Boa Vista. A campanha que acontecerá até 26 de abril deve imunizar gratuitamente sete milhões de paulistas em todo o estado. Mulheres puérperas (período até 45 dias após o parto) e presidiários também serão imunizados neste ano.

Na região de Araraquara, a estimativa é que cerca de 201 mil pessoas sejam imunizadas. Já na região de São João da Boa Vista, a secretaria espera atingir cerca de 193 mil pessoas.

Os postos de saúde fixos ficarão abertos das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. No sábado, dia 20, os postos estarão abertos até às 17h. Também devem ser vacinados idosos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, profissionais de saúde e doentes crônicos.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha também pretende imunizar a população contra outros dois tipos do vírus influenza, a influenza H3N2 A e B.
A vacina não provoca gripe em quem tomar a dose, pois é feita de pequenos fragmentos do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção.

Em todo Estado
A Secretaria da Saúde de São Paulo pretende imunizar contra a gripe cerca de 7 milhões de paulistas. O número corresponde à meta de 80% dos 8,7 milhões de idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde do Estado.

Para garantir abrangência da imunização em todo o Estado, a campanha contará com mais de seis mil postos de vacinação, entre fixos e volantes, além de três mil veículos, 33 ônibus e quatro barcos. Ao todo serão aproximadamente 42 mil profissionais da área da saúde, estaduais e municipais, envolvidos na ação.

Apesar de ter início no dia 15 de abril, o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe será realizado no sábado, dia 20, quando o número de postos de vacinação, entre fixos e volantes será de aproximadamente 7 mil unidades.

G1


Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados