Brigadeiro Carlos Eduardo assumi o comando da AFA

Brigadeiro Carlos Eduardo assumi o comando da AFA

Webmaster 14/04/2013 - 23:37
Autoridades Civis de Pirassununga e região, militares de várias regiões do país, amigos e parentes do Major Brigadeiro Carlos Augusto Amaral Oliveira e do Brigadeiro Carlos Eduardo da Costa Almeida acompanharam no meio da manhã de sexta-feira, 12, a passagem de comando da Academia da Força Aérea com sede na cidade de Pirassununga.

Depois de comandar a AFA por dois anos, período de abril de 2011 a abril de 2013, o Major Brigadeiro Amaral fez um discurso bastante emocionante lembrando e nominando seus subordinados, agradecendo a todos pelo comprometimento com a AFA.

O novo comandante da AFA, Brigadeiro Carlos Eduardo nasceu no dia 13 de maio de 1961 no Estado do Rio de Janeiro e ingressou na Força Aérea Brasileira em 7 de março de 1977, foi declarado Aspirante-a-Oficial aviador em dezembro de 1983 e promovido ao atual posto em 31 de março de 2012 e é possuidor de um currículo vasto, além de doze medalhas de condecorações, dentre elas da Associação da Força Interamericana da Paz – OEA.

O comandante da AFA possui mais de 4.300 horas de vôo nas aeronaves TZ -13, T-23, T–25, U–7, U-42, AT–27, AT–26, F–5 B/E, VU–93 e VU-55.

Nossa reportagem retratou o exato momento em que o Major Brigadeiro Amaral e passava às mãos do Brigadeiro Carlos Eduardo, o aparelho de telefone funcional, momento real da passagem de comando.

O Brigadeiro Carlos Eduardo é casado com a pirassununguense Simone Victorelli Vadalá, filha do advogado Valdonor e Ivone Vadalá, quando depois da passagem do comando, agora como comandante da AFA foi abraçado e cumprimentado pelos militares, amigos e familiares, recebendo um carinho todo especial do neto que permaneceu bom tempo em seu colo.



Logo do Facebook Deixe seu comentário