Policia Militar encontra aeronave queimada em canavial em Santa Cruz das Palmeiras

Policia Militar encontra aeronave queimada em canavial em Santa Cruz das Palmeiras

Webmaster 17/04/2013 - 08:03
Por volta das 19h45 da noite de terça-feira, 16, a Central de Atendimento e Despachos da Polícia Militar da cidade de Santa Cruz das Palmeiras, através de ligação telefônica tomava ciência de que um avião teria caído e pegado fogo numa área de plantão de Cana-de-açúcar, o local seria na Fazenda Glória, proximidades do antigo “lixão” da cidade.

A primeira viatura a chegar ao local foi a do policiamento territorial com os policiais militares Altair e Garbúglio. Um caminhão “pipa” de uma Usina da região apagou as labaredas, para que o fogo não se alastrasse pela quadra de canavial.

No primeiro momento da à impressão de uma aeronave, que tudo indica ser um Cessna Monomotor C 172 que comporta três passageiros, porém nenhum sinal de tripulantes.

A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Científica, a aeronáutica não compareceu ao local. O local onde estava à aeronave queimada era início da plantação de Cana, tipo de “carreador” proximidades de uma área limpa, que segundo moradores da cidade de Santa Cruz das Palmeiras serviria para pouso e decolagem de pequenas aeronaves, mas um detalhe chama atenção, em linha reta estaria em torno de 10 à 14 k da cabeceira de pouso e decolagem da Academia da Força Aérea de Pirassununga.

Como nenhum investigador da aeronáutica (especializado) compareceu ao local, de acordo com a Polícia, e sim, a Polícia Científica, o laudo deverá ser apresentado nos próximos trinta dias.

Estranheza

Um Oficial da Força Aérea Brasileira da reserva foi contato por nossa reportagem por volta de 01h00 da madrugada de quarta-feira, 17, o qual pediu para ter seu nome não divulgado por questões pessoais, analisou as imagens feitas. De acordo com o militar que já participou de investigações de acidentes aéreos, são remotas as possibilidades da queda desta aeronave.

“A impressão que se da é que a aeronave foi conduzida ao local” disse o militar da reserva que concluiu “em seguida ela foi incendiada, isto devido ao posicionamento do local, visto através das fotografias”.

Nada de denúncias

Nossa reportagem conversou com os policiais militares que atenderam a ocorrência, perguntando se o local (uma possível pista de pouso e decolagem) seria clandestino e se existiria denúncia de que o local poderia servir para a chegada de entorpecentes (uma rota caipira do tráfico), mas foram unânimes em dizer que nunca, a Polícia da cidade teria sido informada de possível local de desova de entorpecentes.

De uma coisa é quase que certo, as imagens deixam praticamente claro que o “avião” não teria caído, mas sim colocado fogo.

Fotos de Ademir Naressi

Logo do Facebook Deixe seu comentário