São Carlos é vencedora na 4ª edição do Prêmio Anual do Banco do Povo Paulista

São Carlos é vencedora na 4ª edição do Prêmio Anual do Banco do Povo Paulista

Webmaster 17/04/2013 - 08:03
O Banco do Povo de São Carlos venceu na categoria dos municípios com população de 100 até 300 mil habitantes

O Banco do Povo Paulista (BPP) – programa de microcrédito gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) – premiou, nesta segunda-feira (15), as 22 unidades que obtiveram melhor desempenho em 2012 no Estado. Destas, São Carlos recebeu a homenagem pelo 1º lugar na categoria município de 100 até 300 mil habitantes.

A 4ª edição do prêmio anual do BPP, que aconteceu no Auditório Ulysses Guimarães no Palácio dos Bandeirantes, contemplou, além do Prefeito Paulo Altomani, as agentes de crédito da unidade de São Carlos, Tamires Cardoso e Ana Cristina La Salvia.

O secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz, ressaltou a importância desses profissionais. “A ação objetiva estimular o trabalho dos agentes de crédito, peças fundamentais para a manutenção e o sucesso do Banco do Povo Paulista em todo o Estado. O nosso banco só funciona se realmente houver um engajamento do prefeito e do nosso agente”, afirmou Ortiz.

Segundo o diretor-executivo do BPP, Antonio Mendonça, a expectativa para este ano é emprestar mais de R$ 250 milhões e, assim, superar em 30% o montante concedido em 2012. “O programa de crédito funciona em parceria com as prefeituras para fomentar o microempreendedorismo. Para aquelas pessoas que realmente queiram se tornar microempreendedores poderem pegar dinheiro no Banco do Povo com juros bem baixos, juro de 0,5% ao mês sem nenhuma taxa”, explicou.

O Secretário de Trabalho, Emprego e Renda de São Carlos, Hilário Apolinário de Oliveira, disse na cerimônia: “Como ex-coordenador do Banco do Povo fico muito contente e parabenizo também aos agentes de crédito que contribuíram em muito para o sucesso obtido”.

Para o prefeito Paulo Altomani, o prêmio tem extrema importância para estimular mais negócios na cidade. “Queria parabenizar o secretário Hilário e sua equipe por atraírem e selecionarem tão bem os empreendedores. Gostaríamos de dividir com eles esse prêmio”, afirmou.

Ainda estiveram presentes no evento, representando São Carlos, o coordenador do Banco do Povo, Mário Paulino, o presidente do CEPAM, ex-deputado Lobbe Neto, e as empreendedoras, Isabel Campana, Joana Gimberta, Sandra Rezende Pinto e Vera Venturim, clientes do BPP.

São Carlos Agora


Logo do Facebook Deixe seu comentário