Descalvado, 13 de Dezembro de 2018 Busca:   
Brasil e Mundo

Alckmin propõe aumento de 8,1% no salário dos profissionais da Educação

17/04/2013

Serão beneficiados mais de 400 mil funcionários no projeto de lei complementar que foi encaminhado à Assembleia Legislativa

O governador Geraldo Alckmin encaminhou nesta quarta-feira, 17, dois projetos de lei para serem aprovados na Assembleia Legislativa voltados para área da educação. Um deles é o aumento de 8,1% do salário de 415 mil funcionários, entre ativos e aposentados e o outro é a criação de 818 postos de analistas administrativo e de tecnologia na rede estadual de ensino.

"Estamos estabelecendo 45,1% [de aumento] acumulado, foi mais de 13% em 2011 e em 2012 mais de 10%, agora vai dar 8,1%. Estamos procurando repor a inflação e dar ganho real e estabelecemos um valor maior para os dirigentes", afirmou Alckmin sobre a ampliação da Política Salarial, que foi instituída em 2011.

O governador também destacou que o aumento será válido a partir do dia primeiro de julho. "São Paulo é hoje o estado que mais investe em educação, são 30% da receita líquida e está 44% acima do piso nacional. Enfim, um esforço grande que o objetivo é melhorar a aprendizagem ", disse Alckmin.

A criação dos mais de 800 postos de analistas tem como objetivo que os professores não fiquem em cargos administrativos, proporcionando desta forma que tenham mais tempo de se dedicar ao trabalho pedagógico, fundamental na valorização da carreira do docente.

Fonte: Portal do Governo do Estado




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados