Matão e Santa Gertrudes também registram epidemia de dengue

Matão e Santa Gertrudes também registram epidemia de dengue

Webmaster 17/04/2013 - 23:36
Matão contabilizou 457 casos da doença e ainda tem 197 suspeitos.
Em Santa Gertrudes número chega a 68 e 50 aguardam exames.


Com 457 casos confirmados de dengue nesta quarta-feira (17), Matão registra uma epidemia da doença. O mesmo acontece em Santa Gertrudes que contabilizou 68 casos. As Prefeituras das duas cidades estão tomando medidas para conter o avanço da doença e melhorar o atendimento à população. Ao todo, oito cidades da região estão com epidemia.

Em Matão, 197 casos suspeitos ainda aguardam os resultados de exames. A Câmara de Vereadores aprovou neste mês um projeto de lei que responsabiliza as imobiliárias da cidade pela limpeza e pela eliminação de possíveis criadouros do mosquito da dengue em casas e prédios comerciais que ficam fechados.

Já em Santa Gertrudes, o último levantamento feito pela equipe da Vigilância Epidemiológica aponta que pelo menos 50 pessoas aguardam os resultados de exames. Para tentar controlar os casos da doença no município, a Prefeitura está fazendo arrastões pelos bairros e campanhas voltadas aos alunos da rede municipal.

Com a crescente demanda nos serviços médicos, a Secretaria de Saúde aumentou o efetivo da equipe de enfermagem para agilizar o acolhimento aos pacientes. Um terceiro médico clínico vai ajudar no atendimento.


Região
Na segunda-feira (15), Araras confirmou epidemia com 411 casos. Na região, outras cinco cidades também estão na mesma situação: Leme, Mococa, Vargem Grande do Sul, Aguaí e Nova Europa.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário