Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Matão e Santa Gertrudes também registram epidemia de dengue

17/04/2013

Matão contabilizou 457 casos da doença e ainda tem 197 suspeitos.
Em Santa Gertrudes número chega a 68 e 50 aguardam exames.


Com 457 casos confirmados de dengue nesta quarta-feira (17), Matão registra uma epidemia da doença. O mesmo acontece em Santa Gertrudes que contabilizou 68 casos. As Prefeituras das duas cidades estão tomando medidas para conter o avanço da doença e melhorar o atendimento à população. Ao todo, oito cidades da região estão com epidemia.

Em Matão, 197 casos suspeitos ainda aguardam os resultados de exames. A Câmara de Vereadores aprovou neste mês um projeto de lei que responsabiliza as imobiliárias da cidade pela limpeza e pela eliminação de possíveis criadouros do mosquito da dengue em casas e prédios comerciais que ficam fechados.

Já em Santa Gertrudes, o último levantamento feito pela equipe da Vigilância Epidemiológica aponta que pelo menos 50 pessoas aguardam os resultados de exames. Para tentar controlar os casos da doença no município, a Prefeitura está fazendo arrastões pelos bairros e campanhas voltadas aos alunos da rede municipal.

Com a crescente demanda nos serviços médicos, a Secretaria de Saúde aumentou o efetivo da equipe de enfermagem para agilizar o acolhimento aos pacientes. Um terceiro médico clínico vai ajudar no atendimento.


Região
Na segunda-feira (15), Araras confirmou epidemia com 411 casos. Na região, outras cinco cidades também estão na mesma situação: Leme, Mococa, Vargem Grande do Sul, Aguaí e Nova Europa.

G1


Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados