FAI-UFSCar abre vagas de estágio em diferentes áreas para atuação em projetos de Educação a Distância

FAI-UFSCar abre vagas de estágio em diferentes áreas para atuação em projetos de Educação a Distância

Webmaster 20/04/2013 - 10:06
Até o dia 3 de maio, a Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar está com inscrições abertas em processo de seleção e contratação de estagiários nas áreas de Administração, Educação, Música e Informática para atuação em projetos de Educação a Distância, junto à Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar.

São previstas duas vagas: uma para atuação junto à equipe do curso de Licenciatura em Educação Musical oferecido pela UFSCar na modalidade a distância, destinada a estudantes de graduação em Administração, Licenciatura em Pedagogia ou Licenciatura em Música; e outra vaga para suporte à equipe de desenvolvimento da Coordenadoria de Inovações em Tecnologia na Educação (CITE-SEaD), destinada a alunos que estejam cursando Técnico em Informática, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou outros cursos na área de Informática.

São requisitos desejáveis aos candidatos à vaga de apoio administrativo ao curso de Licenciatura em Educação Musical conhecimentos em informática (editores de texto e planilhas), em organização de documentos, além de dinamismo profissional e facilidade de diálogo interpessoal. Já dos candidatos à vaga na Coordenadoria de Inovações em Tecnologia na Educação (CITE-SEaD) espera-se facilidade em lidar com ferramentas computacionais voltadas para desenvolvimento de softwares web; conhecimento intermediário das linguagens JAVA, HTML5, JavaScript, JQuery, Underscore, Require, Knockout e o Node, dos frameworks Hibernate, Struts, VRaptor, JSTL, Google Guice e Java Server Faces e de banco de dados MySQL e PostgreSQL; conhecimento avançado sobre acessibilidade e sobre leitores de tela, além de conhecimento básico sobre as guidelines de acessibilidade da W3C e WAI-ARIA.

O processo seletivo é composto por análise curricular e entrevista. As inscrições são feitas exclusivamente pela Internet, até o dia 03 de maio. O edital completo com os detalhes da seleção e o formulário de inscrição estão disponíveis em http://www.sead.ufscar.br/outros/editais. O início das atividades de estágio está previsto para o dia 10 de junho.

São Carlos Agora


Voltar

Logo do Facebook Deixe seu comentário