Médica Veterinária do NASF de Descalvado é convidada a participar de evento no Conselho Re

Médica Veterinária do NASF de Descalvado é convidada a participar de evento no Conselho Regional de Medicina Veterinária em São Paulo

Webmaster 20/04/2013 - 19:47
O NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família é uma iniciativa do Ministério da Saúde que busca promover mais apoio às unidades básicas de saúde. É composto por profissionais de diferentes áreas de atuação, dentre eles o Médico Veterinário que desempenha funções como informações relacionadas às zoonoses como raiva, toxoplasmose, dengue, entre outras, informações para evitar acidentes de animais peçonhentos e sinantrópicos como roedores, escorpiões, serpentes, aranhas. Também avalia os territórios para que haja harmonia entre homem, animal e meio ambiente.

No último dia 12, a Médica Veterinária do NASF, Eukira E. Monzani foi convidada a ministrar uma palestra sobre o NASF na mesa redonda do evento Novos Desafios para a Saúde Pública Veterinária: NASF e Esporotricose no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo. Ela é a primeira Médica Veterinária do estado de São Paulo a atuar no NASF, e durante a palestra abordou assuntos relacionados à estrutura da saúde no município, o processo de implantação do NASF e inclusão do médico veterinário e sua função, assim como sua atuação conjunta com a equipe do NASF e das USF´s. Nessa ocasião, explanou sobre a participação no I Curso de Capacitação para Atuação do Médico Veterinário no NASF que ocorreu na Unesp de Jaboticabal de outubro a dezembro de 2012, onde pode adquirir experiências para consolidar sua atuação nas USF´s.


Logo do Facebook Deixe seu comentário