Uniprev Diagnósticos investe em novo aparelho

Uniprev Diagnósticos investe em novo aparelho

Webmaster 22/04/2013 - 08:09
O laboratório de análises da Uniprev adquiriu um moderno equipamento analisador de íons seletivos para realizar os exames de Sódio, Potássio, PH , Cloro, Cálcio e Cálcio iônico. Este novo equipamento é capaz de realizar as análises com precisão em poucos segundos.

Os exames de PH e Cálcio iônico eram realizados por laboratórios de apoio em outras cidades e agora serão realizados em Descalvado. Os exames de sódio e potássio são muito usados como indicadores das funções cardíacas e renais. O diagnóstico rápido e preciso desses elementos em nosso organismo pode auxiliar o médico na escolha do melhor tratamento.

Conheça mais:

Sódio

Excesso:

Falta:

em excesso em nosso organismo pode causar: cefaléia, delírio, parada respiratória, hipertensão, eritema da pele 

Sua deficiência pode causar letargia, fraqueza e convulsões

 

 

Potássio

Excesso:

Falta:

O excesso é chamado de hipercaliemia e as manifestações clínicas estão relacionadas principalmente ao coração e aos músculos. Arritmias, bloqueio cardíaco, bradicardia, condução e contração reduzidas, fraqueza muscularparalisiaparestesia, reflexos hipoativos e anormalidades ao eletrocardiograma.

A falta do potássiopode apresentar: fraqueza, cansaço ou dores nos músculos do braço ou na perna,  Constantes cãibras , Constipação, Sensação de arritmia, Náuseas ou vômitos, Baixa pressão arterial, Sensação de depressão, Sensação de formigamento no corpo, Cólicas abdominais, flatulência.

 

 

Cálcio

Excesso:

Falta:

pode ocasionar “pedras” nos rins, anorexia, dificuldade de memorização, depressão, irritabilidade e fraqueza muscular

é essencial para o funcionamento do organismo, quando existe deficiência de cálcio na corrente sanguinea (por má alimentação, questões hormonais ou outros motivos) o corpo tende a repor a deficiência retirando cálcio dos ossos, podendo levar a osteopenia e osteoporose, sua deficiência também pode causar agitação, unhas quebradiças, propensão a cáries, depressão, hipertensão, insônia, irritabilidade, dormência no corpo e palpitações

 





Voltar

Logo do Facebook Deixe seu comentário