Vestibular Unicamp 2014 recebe pedidos de isenção da taxa a partir de segunda

Vestibular Unicamp 2014 recebe pedidos de isenção da taxa a partir de segunda

Webmaster 22/04/2013 - 08:18
As inscrições devem ser realizadas até dia 28 de maio, exclusivamente pela internet.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre no próximo dia 22 de abril as inscrições para o pedido de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2014.

As inscrições devem ser realizadas até dia 28 de maio, exclusivamente pela internet, na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br). Para finalizar o processo de inscrição, o candidato deve enviar a documentação necessária (descrita no Edital), pelo correio, para a Comvest até o dia 28 de maio.

A falta de qualquer documento e/ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo. Para quem achar conveniente, a Comvest disponibilizará em seu prédio computadores com acesso à internet para que os candidatos efetuem a inscrição.

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular da Unicamp são oferecidas em três modalidades:
1- para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$750,00 por morador do domicílio);
2- funcionários da Unicamp/Funcamp; e
3- para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos para todas as modalidades são:
- ter cursado da 5ª a 8ª série (ou 6º ao 9º ano) do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação;
- ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2013 o ensino médio.

A Comvest oferece 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 16 de agosto. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber – exclusivamente via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados.

Importante:
Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2014. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no vestibular, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

Para efetuar sua inscrição no Vestibular Unicamp, os candidatos isentos deverão utilizar um formulário específico.

O calendário completo com as datas de inscrição e provas do Vestibular Unicamp 2014 será divulgado, em breve, em www.comvest.unicamp.br.

Isenções no ano passado
No Vestibular Unicamp 2013, 4.613 candidatos que pediram a Isenção e preencheram os requisitos necessários para receber o benefício foram isentos de pagar a taxa de inscrição. A Comvest recebeu 6.306 pedidos.

O Programa de Isenção do Vestibular Unicamp é parte do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira recebam 30 pontos a mais na nota final da segunda fase.

Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também têm, além dos 30 pontos adicionais, mais dez pontos acrescidos à nota final. A participação no PAAIS é opcional e deve ser indicada no formulário de inscrição.

Fonte: planetauniversitario

Logo do Facebook Deixe seu comentário