Descalvado, 08 de Abril de 2020 Busca:   
Câmara Municipal

Prevenção a incêndios e instalação de novas empresas são temas abordados pelo vereador Vick Francisco

26/04/2013

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) solicitou ao Poder Executivo a contratação de um profissional engenheiro de segurança para implantar projetos de prevenção e combate a incêndios.

Recordando a tragédia em Santa Maria/RS, o vereador justificou a apresentação da proposta de contratação desse profissional objetivando garantir segurança à vida das pessoas que se encontram no interior de edificações; a prevenção da conflagração e propagação do incêndio, envolvendo todo edifício; a proteção do conteúdo e a estrutura do edifício; e, por fim, minimizar os danos materiais causados por um incêndio.

Dessa forma, o vereador Vick sugere a contratação de engenheiro de segurança para atender às entidades assistenciais do Município, prédios públicos e escolas. Tal proposta também poderá atender às demandas do setor privado mediante pagamento de taxa, objetivando adequar todos os prédios para maior segurança de toda população.
Divulgando a cidade - O vereador também solicitou ao Prefeito Municipal que entre em contato com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), para divulgar a cidade como forma de atrair investidores.

O vereador entende que disponibilizar informações sobre o Município, facilita a instalação de novas empresas, que, quando pretendem se estabelecer, fazem um estudo de viabilidade para analisar os dados, características, vocação e o perfil da cidade.

Destacou Vick Francisco que Descalvado, além de estar localizada entre duas rodovias de extrema importância – Anhanguera e Washington Luiz – ainda conta com a Universidade Camilo Castelo Branco e também com o Centro universitário UNINTER. Além disso, está próxima da USP e da USFCAR (São Carlos), que formam anualmente inúmeros profissionais na área de engenharia.

Dessa forma, o vereador acredita que “devemos disponibilizar dados e principalmente entrar em contato com empresas já estabelecidas em outros municípios, manifestando o interesse de nossa cidade ser contemplada com a instalação de suas filiais ou matriz”. Também, o vereador sugeriu a possibilidade de a Prefeitura colocar outdoors à margem da SP-215, dentro da área territorial de Descalvado, com dizeres convidando empresas para aqui se instalarem.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2020 - Todos os direitos reservados