Mais casas populares é a proposta da vereadora Ana Paula Peripato Guerra.

Mais casas populares é a proposta da vereadora Ana Paula Peripato Guerra.

Webmaster 26/04/2013 - 08:40
Considerando as inúmeras famílias carentes que aguardam a construção de casas populares em nossa cidade, a vereadora e Presidente da Câmara Municipal Ana Paula Peripato Guerra (PT) discursou sobre a importância desse benefício para a população na sessão desta segunda.

O Município já conta 136 casas que serão disponibilizadas gratuitamente no bairro Bosque do Tamanduá, consequência dos programas “Minha Casa Minha Vida” e CDHU. Porém foram inscritas mais de três mil famílias nos programas habitacionais e, segundo informações, 500 delas - mesmo se enquadrando no perfil -, ficaram excluídas, por não terem mais casas a serem entregues.

Em vista disso, a vereadora Paula Peripato requereu ao Prefeito Municipal, Anderson Aparecido Sposito, esforços junto às esferas estadual (Secretaria de Habitação) e Federal (Ministério das Cidades) para a construção de mais casas populares, beneficiando inúmeras famílias de nossa cidade.

Viveiro de Mudas – Em visita ao “Viveiro Municipal de Mudas”, que hoje conta com mais de 13 funcionários, a vereadora se deparou com condições precárias no local onde são feitas as refeições. Trata-se de um cômodo com espaço físico suficiente, porém não oferece equipamentos e utensílios básicos, como, por exemplo, uma geladeira. Tendo em vista a qualidade de vida dessas pessoas, Paula pede a adaptação de um cômodo para servir de cozinha, inclusive com todos os utensílios e equipamentos necessários, em benefício dos servidores que trabalham naquele setor.

Vereadora Paula Peripato exige cumprimento da Lei que ampara os professores.
A vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT) falou novamente sobre o cumprimento da Lei 11.738, criada desde 2008, a qual diz respeito à jornada de trabalho dos profissionais do magistério público da Educação Básica.

De acordo com a legislação deve-se “observar o limite máximo de 2/3 (dois terços) de carga horário para o desempenho das atividades de interação com os educando”.

Paula propôs, ainda, uma reunião no Legislativo juntamente com os professores para debater sobre as dificuldades e ajudá-los em suas reais necessidades, tanto administrativas quanto os problemas vividos em sala de aula.


Logo do Facebook Deixe seu comentário