Secretaria de Educação consegue do Governo do Estado quadra coberta para o Coronel Tobias

Secretaria de Educação consegue do Governo do Estado quadra coberta para o Coronel Tobias

Webmaster 26/04/2013 - 18:14
Na última quarta-feira (24), durante o 1° Encontro do Pólo 2 São Carlos, o Governo Municipal, na pessoa do Secretário de Educação e Cultura, Prof. Hélcio Machado Júnior conseguiu junto ao Secretário de Educação do Estado, Prof. Herman Jacobus Cornelis Voorwald, uma quadra coberta para a EMEF Coronel Tobias, antigo Grupo Escolar.

A EMEF Coronel Tobias é tombada pelo CONDEPHAAT – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico, portanto a quadra existente na escola não pode receber cobertura, restando para o Município desapropriar um imóvel adjacente à escola.

No encontro também ficou decidido que o microônibus que seria enviado a Descalvado será substituído por um ônibus de maior tamanho, devido ao crescimento da demanda de alunos.

Nova creche para o Tamanduá - No mesmo requerimento o Governo Municipal solicitou junto ao Secretário Estadual recursos para a construção de mais uma creche para o Bosque do Tamanduá. Como Descalvado já foi contemplado pelo Governo do Estado, no ano de 2013, com recursos para uma creche, que será construída no Milênio, para atender todos os moradores daquela região, há a necessidade de uma reunião junto a Casa Civil, em São Paulo, porém Voorwald adiantou que não vê objeção a obtenção de mais essa creche para Descalvado, principalmente pelo fato da região ter uma grande demanda de crianças aptas a esse investimento.

No encontro também estiveram presentes diversas autoridades de São Carlos, contando também com a presença da Diretora Regional de Ensino, Profª Débora Gonzalez Costa Blanco. Voorwald explanou sobre as melhorias e metas do Governo do Estado para com o desenvolvimento da educação em nossa região.

Logo do Facebook Deixe seu comentário