Educação de Pirassununga poderá aderir ao Sistema Sesi

Educação de Pirassununga poderá aderir ao Sistema Sesi

Webmaster 07/05/2013 - 08:07
Durante a inauguração da Escola Padrão do Sesi de Pirassununga, a prefeita Cristina Aparecida Batista fez um pedido ao presidente da Fiesp/Sesi, Paulo Skaf – a implantação do sistema Sesi de ensino nas escolas municipais. Esse sistema permite contribuir para a elevação da qualidade de ensino por meio da melhoria dos processos, além de estimular a melhoria da infraestrutura e dos ambientes educacionais em função das inovações didáticas e tecnológicas introduzidas pelo Sesi-SP.

Com isso, todos os profissionais passariam por um processo de capacitação a fim de que pudessem atender todos os requisitos do Sistema Sesi. O programa tem como diferencial estimular o professor a identificar e atender às expectativas de aprendizagem dos alunos mediante orientação e acompanhamento de todas as etapas da implantação da metodologia, indo muito além da substituição de livros didáticos para alunos e professores.

“É um projeto que já está em andamento. Tomamos por base a cidade de Araraquara, que já possui esse sistema. Os professores, administradores, diretores serão todos capacitados. Esperamos ter apoio dos vereadores e também do presidente Paulo Skaf”, afirmou a prefeita Cristina durante sua participação na cerimônia.

Já o presidente da Fiesp/Sesi afirmou que o sistema já está pronto. “Para implantar na cidade depende apenas da prefeita. Parece complicado, mas é simples”, afirmou Skaf, dando o sinal verde para a futura mudança.

Para garantir a qualidade do ensino, esse processo será monitorado pela equipe de educação do Sesi-SP, mensalmente, durante todo o primeiro ano de implantação do sistema. Os alunos também serão avaliados constantemente, com análises e interpretações dos resultados obtidos nos exames do Saresp.

Os produtos e serviços educacionais oferecidos pelo Sesi-SP incluem: referenciais curriculares da rede escolar; introdução ao fazer pedagógico da rede escolar do Sesi-SP; material didático; livro do professor; livro texto; livro de atividades; sistema de administração escolar; capacitação da equipe gestora do município; avaliação dos processos e da dinâmica escolar; monitoramento e orientações in loco.

Fonte: Difusora FM

Logo do Facebook Deixe seu comentário