Feiras para adoção de cães e gatos e retransmissão do sinal “TV Canção Nova” são propostas

Feiras para adoção de cães e gatos e retransmissão do sinal “TV Canção Nova” são propostas do vereador Guto Cavalcante

Webmaster 10/05/2013 - 21:28
O vereador José Augusto Cavalcante Navas (PTB) nesta última sessão pediu ao Prefeito Municipal, Anderson Aparecido Sposito, medidas visando mobilizar a sociedade descalvadense sobre a importância da adoção de cães e gatos.

Muitos animais são abandonados em vias públicas, podendo agredir e sofrer agressões ou até mesmo serem atropelados. Mesmo os funcionários do Gatil/Canil fazendo um excelente trabalho em retirá-los das ruas, infelizmente chegará um momento em que não terão mais espaço físico para abrigá-los devidamente.

Em vista disso, o vereador Guto propõe mobilizar a sociedade sobre a importância da adoção, incentivando a população com a realização de “Feiras de Adoção” nos bairros do município, além de fazer constar no site institucional e nas redes sociais do Poder Executivo, fotos dos animais que estão aptos para adoção bem como divulgar amplamente os contatos aos interessados.

Ainda, nesta mesma sessão, o vereador Guto pede ao Poder Executivo informações sobre as áreas institucionais da Municipalidade que não possuem muros nem calçadas, bem como a periodicidade de limpeza das mesmas. Já que muitas dessas áreas se encontram tomadas por matos e entulhos, favorecendo a procriação de animais peçonhentos e também do mosquito transmissor de dengue. Também, a ausência de calçamento nos passeios públicos força os pedestres a transitarem pelo leito da rua, expondo-se a riscos de atropelamento.

TV Canção Nova – O vereador Guto pediu ao Prefeito Municipal medidas para retransmissão do sinal da “TV Canção Nova”, cujo conteúdo é direcionado para espiritualidade, jornalismo, programas infantis, entrevistas, debates, música, entretenimento e cultura, tudo baseado nos valores e princípios cristãos. Ou seja, a programação é voltada para a “família brasileira”.


Logo do Facebook Deixe seu comentário