Tatiana Rocha chega a Porto Ferreira com o show de seu último CD “Dedo de Moça”

Tatiana Rocha chega a Porto Ferreira com o show de seu último CD “Dedo de Moça”

Webmaster 10/05/2013 - 21:39
Com patrocínio da Margirius, a apresentação está marcada para o dia 17 de maio

No dia 17 de maio, o Anfiteatro Isaltino Casemiro, será palco do show da cantora e violinista Tatiana Rocha. O espetáculo musical baseado no seu último trabalho intitulado “Dedo de Moça” traz a Porto Ferreira um panorama de ritmos de diversas regiões brasileiras através das cantigas do folclore brasileiro. Serão duas apresentações na sexta-feira, às 14h00 e às 19h00 com entrada gratuita. A apresentação faz parte do projeto “Dedo de Moça” realizado pela produtora cultural 3S Projetos, com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do estado de São Paulo) e com o patrocínio da empresa Margirius.

O show que mistura linguagens da música e do teatro conta um pouco da história dos ritmos e propõe uma interação com o público de todas as idades que é convidado a participar do espetáculo de uma maneira divertida, ajudando a perpetuar a cultura popular. “É um trabalho de resgate da cultura popular, especialmente do universo infantil, que se propõe misturar os ritmos brasileiros (coco, maracatu, sambas de roda, boi bumbá, cacuriá, ciranda, entre outros) às cantigas de roda e do folclore nacional criando um novo som a partir da tradição popular. Um trabalho que é ao mesmo tempo resgate e releitura”, explica Tatiana Rocha.

“É com satisfação que estamos promovendo a vinda da cantora e violinista Tatiana Rocha em nossa cidade. Através do seu talento ela traz consigo o estilo de música que faz parte do folclore brasileiro e consequentemente da nossa infância, relembrando os momentos contagiantes de quando éramos crianças. A ideia é também proporcionar uma aproximação das crianças com a cultura popular, já que atualmente há uma resistência desse contato devido ao acelerado crescimento das tecnologias disponíveis, principalmente do mundo infantil”, enfatiza Paulo Fadel, gerente de Recursos Humanos da Margirius.

Estarão presentes na apresentação da tarde, cerca de 200 crianças do projeto Espaço Amigo, que é um projeto social que atende crianças de diversos bairros da cidade, proporcionando a eles diversas atividades no contra turno escolar.


Logo do Facebook Deixe seu comentário