Cooperativas de trabalho e acompanhamento on-line para consultas são indicações do vereado

Cooperativas de trabalho e acompanhamento on-line para consultas são indicações do vereador Vick Francisco

Webmaster 17/05/2013 - 00:48
O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) sugeriu ao Chefe do Executivo que sejam disponibilizados Servidores Públicos Municipais para auxiliarem na composição de “Cooperativas de Trabalho” para prestação de diversos serviços à Prefeitura Municipal, visando gerar emprego e renda a famílias descalvadenses.

“É assustador o número de desempregados em nosso Município ainda mais com a “PEC das Empregas Domésticas”, onde muitas foram demitidas de seus empregos”, ressaltou o vereador em tribuna.

Descalvado é uma cidade principalmente voltada ao setor agrícola, porém, com a mecanização do campo, o número de desempregados vem crescendo ano a ano.

O parlamentar ainda comentou o fato de que na 14ª Sessão Ordinária, de 06 de maio de 2013, diversas mulheres dos bairros Bosque do Tamanduá, Morada do Sol, Vila Albertina, entre outros, vieram ao Plenário reclamar em virtude do desemprego que atinge nossa cidade, fato este que compromete a subsistência de suas famílias.

Diante desse quadro alarmante, o vereador Vick Francisco solicitou ao Prefeito Municipal, Anderson Aparecido Sposito, que sejam disponibilizados Servidores Públicos Municipais para auxiliarem na composição de “Cooperativas De Trabalho”, em que seriam prestados diversos serviços à Prefeitura Municipal, visando gerar emprego e renda a famílias descalvadenses. A intenção é de posteriormente integrá-las e fazer com que participem de licitações junto ao Poder Público, para prestação de serviços em diversas áreas.

Ainda nesta mesma sessão o vereador Vick pediu ao Chefe do Poder Executivo estudos junto à Secretaria Municipal de Saúde para implantação de sistema de consulta on-line, em que os cidadãos poderiam acompanhar a lista de espera e ordem de atendimento pela internet.

O vereador comentou, no ensejo, que recebeu denúncias de que alguns pacientes tiveram atendimento prioritário, na frente de outros que aguardam consultas há meses, ansiosos na fila de espera.

Visando proporcionar equidade, Vick reivindicou ao Chefe do Poder Executivo, estudos junto à Secretaria Municipal de Saúde a fim de implantar o referido sistema para que os cidadãos possam acompanhar, com transparência, a lista de espera. Além disso, pediu que consultas em especialistas, em caráter de urgência, sejam determinadas somente mediante laudo médico, e não por outros profissionais da saúde.


Logo do Facebook Deixe seu comentário