Falta de vagas nas creches é preocupação de Guto Cavalcante.

Falta de vagas nas creches é preocupação de Guto Cavalcante.

Webmaster 17/05/2013 - 00:54
O Vereador José Augusto Cavalcante Navas (PTB) trouxe ao Plenário “Mário Joaquim Fila”, nesta última sessão, o problema que muitas famílias vêm sofrendo com a escassez de vagas nas creches municipais.

O vereador disse que algumas famílias não conseguem matricular seus filhos nas creches municipais em virtude da alta demanda hoje existente, tendo em vista que nos dias atuais muitas mães necessitam trabalhar para poder ajudar na renda familiar ou custeá-la totalmente.

“Este fato demonstra claramente a necessidade de todas as crianças serem atendidas e é de relevância considerável que a maioria dessas pessoas não tem condições de pagar creche particular ou babás, e muitas mães acabam abandonando o emprego por não terem com quem deixar seus filhos”, ressalto Guto.

Com o objetivo de ter ciência da atual realidade, para tomar as devidas providências, o vereador Guto Cavalcante solicitou ao Chefe do Executivo que, em prazo legal, envie a esta Casa as listas de espera de todas as crianças que aguardam vagas nas creches administradas pela Municipalidade.


Logo do Facebook Deixe seu comentário