Aniversário de “Nhô Totico” é comemorado na Câmara Municipal

Aniversário de “Nhô Totico” é comemorado na Câmara Municipal

Webmaster 18/05/2013 - 07:54
No último sábado (10) aconteceu na Câmara Municipal de Descalvado a comemoração do aniversario de Nhô Totico (Vital Fernandes da Silva ), contando com a exibição do documentário “NHÔ TOTICO-RISOS E TIPOS”.

O evento contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, entre elas representantes da SABI, da ADECACE, AMUD e familiares do Nhô Totico. Também esteve presente no evento o escritor Paulo Fernandes, que é sobrinho do Nhô Totico, autor do livro “Nhô Totico, O Rei do Riso”.

Durante o evento o Museu fez um agradecimento especial a ADELACE (Academia Descalvadense de Letras, Artes, Ciências e Educação), a qual cedeu o acervo pessoal de Nhô Totico para ser exposto no Museu Publico Municipal, para que todos tenham conhecimento da grande importância que Nhô Totico teve para o rádio Brasileiro.

Posteriormente o Museu exibiu o documentário “Nhô Totico, Risos e Tipos” produzido por Luiz Gustavo Rizzo, Erica Paula Nascimento, Mariana Lemes e Tamires Marchi Bunhola, do curso de jornalismo do Centro Universitário de Araraquara.

O evento foi finalizado com a doação de um exemplar original da “Paulicéia em Revista”, datado de outubro de 1949, que tem como capa Nhô Totico.

A doação foi feita pelo jornalista Paulo Fernandes para a ADALACE, a qual gentilmente cedeu o exemplar para o Museu, e que em breve estará em exposição aos visitantes.




Logo do Facebook Deixe seu comentário