Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Prefeito de São Carlos firma parceria com a Microsoft para formação de jovens profissionais

23/05/2013

O prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, assina nesta quinta-feira (23), às 11h, em São Paulo, um acordo de intenções com a Microsoft. A iniciativa irá possibilitar o acesso à tecnologia de ponta por escolas, ONGs, além de oferecer formação e qualificação aos jovens profissionais, estimular a inovação e o empreendedorismo.

A partir do acordo, a Microsoft vai oferecer conteúdos de capacitação básica em Tecnologia da Informação (TI) que poderão compor a grade curricular a ser oferecida por programas do município e disponibilizar conteúdo gratuito online de capacitação em TI.

De acordo com o diretor de assuntos corporativos da Microsoft, Rodolfo Fucher, a companhia tem um compromisso em levar a tecnologia para os jovens e colaborar com sua qualificação e prepará-los para o mercado de trabalho. “Essas ações visam fortalecer o desenvolvimento socioeconômico da região por meio do conhecimento, qualificação e fomento ao empreendedorismo”, afirma o executivo.

Na ocasião da assinatura da parceria, a Prefeitura também conhecerá a solução de produtividade Office 365 para instituições educacionais. A tecnologia torna possível a comunicação em tempo real e colaboração entre alunos e professores a qualquer momento e em qualquer lugar com acesso a internet.

O acordo prevê ainda o apoio da Microsoft às jovens empresas de tecnologia de São Carlos por meio do Programa BizSpark, que só no Brasil já beneficiou mais de 2 mil empresas. Trata-se de um incentivo ao desenvolvimento de startups, que oferece às empresas de base tecnológica acesso gratuito às soluções da Microsoft, bem como, suporte técnico, treinamento e visibilidade no mercado nacional. Outro benefício oferecido às startups é a possibilidade de se internacionalizar, além de participar de um ecossistema de pares, parceiros e recursos de suporte em todo o mundo, que as ajudarão a crescer e a ter êxito, promovendo a inovação em São Carlos, e consequentemente no País.

As Organizações Não Governamentais parceiras do município de São Carlos também serão beneficiadas pela parceria entre a Prefeitura e a Microsoft. A partir do acordo, as ONGs poderão utilizar gratuitamente tecnologias Microsoft em projetos de alfabetização em informática. Outro benefício do acordo é que a Prefeitura promoverá a inovação em sala de aula por meio do maior portal de colaboração mundial para professores e diretores de escolas: Microsoft PIL Network – Rede Parceiros na Aprendizagem.

Segundo Altomani, a parceria com uma das maiores empresas de tecnologia do mundo vai beneficiar muitos são-carlenses. “Essa parceria vai beneficiar alunos, professores, dirigentes escolares, o terceiro setor e pequenas empresas”, ressaltou o prefeito.


Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados