Vick Francisco sugere a compra de barracas, banheiros químicos, mesas e cadeiras plásticas

Vick Francisco sugere a compra de barracas, banheiros químicos, mesas e cadeiras plásticas para utilização em eventos e pede também a inscrição de Des

Webmaster 24/05/2013 - 00:13
Tanto a Prefeitura quanto as entidades assistências do Município necessitam alugar, para realização de seus eventos e atividades, barracas, banheiros químicos, mesas e cadeiras plásticas etc.; representando elevado custo ao longo do ano.

Assim, na última sessão da Câmara (20/5), o vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) propôs a compra desses objetos para uso em atividades da Prefeitura, e para empréstimo gratuito às entidades assistenciais da cidade, que com frequência realizam eventos para arrecadar dinheiro para sua manutenção. Esta medida tem por objetivo economizar recursos públicos e, sobretudo, evitar despesas às entidades, que contam com poucos recursos financeiros.

Também, na mesma sessão, o vereador Vick Francisco pediu que seja encaminhado ofício à Secretaria de Estado da Cultura, visando pleitear o “kit biblioteca”, consistente na doação de 1500 a 3000 livros para as bibliotecas municipais.

De acordo com o vereador, o livro desempenha um papel importante na vida e na formação do ser humano, pois através dele nos tornamos mais sensíveis ao mundo e capazes de entender nossas próprias reações, além de incrementar a missão de educar, haja vista que fornece informações, lazer e cultura, propiciando ao leitor elaborar seu próprio conhecimento, enriquecer seu vocabulário, facilitar a escrita, agilizar o raciocínio e aguçar a imaginação, tornando-o mais preparado, criativo e capaz de construir um mundo melhor.

Vick, em conversa com o Deputado Estadual Vitor Sapienza, tomou conhecimento sobre a destinação do “Kit Biblioteca”, mas, para recebê-lo, é necessária a manifestação, por escrito, dos municípios interessados, motivo pelo qual o vereador apresentou o pedido.


Logo do Facebook Deixe seu comentário