Vereador Pastor Adilson sugere a criação do “Cartão do Bebê”

Vereador Pastor Adilson sugere a criação do “Cartão do Bebê”

Webmaster 24/05/2013 - 00:17
Na sessão dessa semana (15), o Pastor Vereador Adilson Gonçalves (PSC) apresentou na Câmara Municipal propositura para criação do “Cartão do Bebê”, que tem por objetivo beneficiar famílias que vivem em situação de pobreza, através de auxílio às mães e às crianças nos primeiros seis meses de vida.

Nesse sentido, o Vereador Pastor Adilson solicitou estudos por parte das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Saúde para criação do cartão, a ser entregue às famílias, após a devida triagem, visando contemplá-las com fraldas, leite, remédios e produtos para crianças.

Ainda, a Secretaria Municipal de Saúde pode estudar um mecanismo, somente para casos de emergência, para as famílias poderem retirar em farmácias de plantão medicamentos indispensáveis para as crianças, visto que nessas situações muitas famílias não têm a quem recorrer para obtenção de determinados remédios, destacou o vereador.

Na tribuna, o Vereador disse que muitas mães se vêem em desespero por não terem condições de arcar com as despesas de seus filhos, razão pela qual nasceu essa proposta.


Logo do Facebook Deixe seu comentário