Vacinação Contra Poliomielite acontece no próximo dia 8 de junho

Vacinação Contra Poliomielite acontece no próximo dia 8 de junho

Webmaster 30/05/2013 - 15:03
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite acontece no próximo sábado, dia 08 de junho (sabado) das 8h ás 17h. Todas as crianças menores de 5 anos devem ser imunizadas. A vacina contra a poliomielite é aplicada via oral de forma rápida, segura e indolor, a criança toma apenas duas gotas, o que corresponde a uma dose.

A poliomielite em sua forma mais grave pode deixar seqüelas. A facilidade de movimentação das pessoas de um lugar para outro no mundo favorece a disseminação do vírus, que pode ser reintroduzido em um país que já não apresenta mais casos.

Para impedir a presença da doença, é preciso criar um bloqueio por meio de campanhas de vacinação em massa da sua população alvo, além de altas coberturas vacinais de rotina, no país, os últimos casos ocorreram em 1989, nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. Desde então, os casos foram erradicados devido à realização de campanhas

A Secretaria Municipal da Saúde colocará à disposição da população uma equipe de profissionais tambem na zona rural com postos volantes, no dia 07, sexta-feira já estara com 01 volante e no dia 08 de junho com 04 volantes percorrendo a zona rural.

Lembre-se de levar a carteirinha de vacinação de seu filho pois tambem estarão colocando em dia as vacinas atrasadas.

Fique atento aos locais de vacinação:
- O Centro de Saúde II
- USF da Santa Cruz
- USF Jardim Colonial
- USF Morada do Sol
- USF Jardim Albertina,
- USF São Sebastião
- USF Tamandua

Estarão em funcionamento no dia da campanha das 8h às 17h e não se esqueça de levar a carterinha de vacinação.


Logo do Facebook Deixe seu comentário