Descalvado realiza 5ª Conferência das Cidades

Descalvado realiza 5ª Conferência das Cidades

Webmaster 30/05/2013 - 15:16
A Comissão Preparatória Municipal em parceria com a Prefeitura realizou na noite do dia 21 de maio, na Câmara Municipal, a abertura oficial da 5ª Conferência Nacional das Cidades - etapa Municipal, com o tema “QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS: REFORMA URBANA JÁ”, lançada pelo Governo Federal. E ainda no dia 23, após aprovação do regimento interno, o qual os participantes se basearam para os procedimentos dos trabalhos, foi sugerido formação de grupos para discussão, enfocando os temas:

- Desenvolvimento Econômico do Município
- Meio Ambiente
- Mobilidade Urbana
- Fortalecimento parceria Gestão Pública e Sociedade
- Incentivo à Educação

Desta discussão serão reunidas as melhores ideias dos descalvadenses presentes, que deverão ser encaminhadas (através dos três delegados e seus respectivos suplentes eleitos, também neste dia) para a etapa estadual, na Conferência das Cidades, em São Paulo e daí para a etapa federal, em Brasília.

Todos os munícipes, através da imprensa local (escrita e falada), foram convidados a participar desse importante momento de democracia e civismo. Nós podemos e devemos sempre contribuir para uma cidade melhor.

A Conferência das Cidades foi criada pelo Ministério das Cidades para consolidar a parceria do Governo e a Sociedade Civil permitindo a construção de um modelo de política urbana com a participação efetiva dos municípios.

O objetivo é identificar os problemas enfrentados pelas microrregiões no crescimento urbano e elaborar propostas e diminuição da desigualdade social e do desenvolvimento funcional dos municípios sem degradar a natureza. Esse diagnóstico fundamentará as novas diretrizes para o desenvolvimento regional.

Logo do Facebook Deixe seu comentário