Argeu pede espaços próximos às esquinas para parada de ônibus

Argeu pede espaços próximos às esquinas para parada de ônibus

Webmaster 30/05/2013 - 23:22

O vereador Argeu Donizetti Reschini (PPS) pediu nesta última sessão que seja estudada, com a COMUTRAN (Comissão Municipal de Trânsito), a possibilidade de destinar espaço iniciando-se das esquinas das ruas para os ônibus estacionarem com facilidade.

Argeu ressalta que o transporte coletivo urbano sente enorme dificuldade para estacionar nos pontos de embarque e desembarque de passageiros, e citou, como exemplo, a Rua Coronel Arthur Whitaker, na Praça Barão do Rio Branco (Jardim Velho), onde os ônibus não conseguem estacionar na faixa amarela em virtude do espaço que se torna insuficiente, porque outros veículos estacionam no começo e no fim da faixa. Com isso, os ônibus são forçados a parar praticamente no meio da rua, prejudicando o regular fluxo de veículos.

O vereador aponta que esse fato não acontece somente na movimentada Arthur Whitaker, mas também em outras vias de grande circulação.

Assim, Argeu pede a destinação de espaço iniciando-se das esquinas das ruas para a parada de ônibus, observando-se sobretudo o Código de Trânsito Brasileiro.


Logo do Facebook Deixe seu comentário