Alambrados ao redor do depósito de lixo, “Vale Educação” e cadeiras de rodas motorizadas s

Alambrados ao redor do depósito de lixo, “Vale Educação” e cadeiras de rodas motorizadas são temas das proposituras do vereador Pastor Adilson

Webmaster 30/05/2013 - 23:30
O vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) pediu ao Prefeito Municipal que estude a possibilidade, conjuntamente com as Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social, de realizar um levantamento para serem concedidas, gratuitamente, cadeiras de rodas motorizadas, camas hospitalares, muletas, andadores, entre outros, aos cidadãos descalvadenses carentes.

No município, existem muitas pessoas portadoras de deficiência física que fazem uso de cadeiras de rodas manuais que, além das más condições de uso, dificultam a locomoção.

Assim, o propósito desse levantamento é de, posteriormente, servir para que sejam concedidas aos usuários cadeiras de rodas motorizadas e equipamentos novos.

O vereador também requereu a implantação de alambrados com portão no entorno da área usada atualmente para depósito de lixo. A preocupação do vereador se dá pelo fato de que hoje é fácil ter acesso àquele local. Isso faz com que muitas pessoas possam utilizá-lo indevidamente, podendo se contaminar ou ferir-se. Lembrando que, em passado recente, um cidadão usou o local supostamente para suicídio, tendo o corpo e o veículo totalmente incendiados.

Ainda, na sessão (27/5), o vereador pediu que a Prefeitura Municipal estude a possibilidade junto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de conceder “Vale Educação” aos servidores públicos municipais com renda bruta familiar de até 02 salários mínimos, e com filhos cursando o ensino fundamental ou médio da rede pública municipal. Também, pediu que o benefício seja estendido aos cidadãos que estejam em situação de desemprego.

Pastor Adilson destacou que o benefício servirá para auxiliar na compra de material escolar por parte das famílias menos favorecidas, já que o preço destes materiais aumenta ano a ano, e muitas crianças e jovens têm seu desempenho escolar prejudicado por não tê-los.

“Temos obrigação, como homens públicos, de lutar para melhorar a área de educação, tanto a nível Municipal, Estadual e Federal”, destacou o vereador em seu pronunciamento.


Logo do Facebook Deixe seu comentário