Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Queima da cana é proibida no Estado de São Paulo

02/06/2013

A partir deste sábado (1º) a queima da palha da cana-de-açúcar está proibida entre o período das 6h às 20h em todo o Estado de São Paulo, de acordo com a Resolução da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

A Resolução também determina a suspensão da queima em qualquer período do dia ou da noite quando a umidade relativa do ar for inferior a 20%. A portaria vigora até o dia 30 de novembro.

De acordo com o tenente da Polícia Ambiental de São José do Rio Preto Luiz Antônio Vazerino, a prática prejudica a saúde das pessoas. "A medida foi adotada para resguardo e recuperação da qualidade de vida e saúde da população”, disse Vazerino.

De acordo com a Secretaria, a previsão de um inverno mais seco agrava o risco das queimadas em todo o Estado de São Paulo. Conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o número de focos de calor em 2013 está 15% superior ao ano passado.

Quem for pego desrespeitando a resolução irá responder administrativamente, além de pagar uma multa equivalente a R$ 1 mil por hectare queimado. De acordo com o tenente, caso o fogo atinja florestas e matas a multa pode chegar a R$ 50 mil por hectare.


Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados