Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Notas Policiais

Perseguição pelas ruas da cidade termina com três menores apreendidos pela PM

03/06/2013

Menores apreendidos confessaram que iriam furtar loja no centro de Descalvado


Durante o patrulhamento preventivo pelas ruas centrais de Descalvado, aproximadamente as 0h desta segunda-feira (03), uma Viatura Policial que estava na Rua Bezerra Paes avistou um Ford Verona trafegando pela contra mão de direção na Rua José Bonifácio, porém quando os policiais deram o comando de parada para o veículo, como o mesmo não parou, uma verdadeira perseguição se iniciou.

O veículo continuou em alta velocidade trafegando na contra mão pela Rua José Bonifácio, virando a Rua Cel. Manoel Leme, também na contra mão até a Prefeitura Municipal, virando na Rua José Quirino Ribeiro e posteriormente entrando na Rua Euclides da Cunha. Aproximadamente de fronte ao número 910 o veículo ficou desgovernado e acabou colidindo contra uma placa de sinalização, vindo a parar em cima da calçada.

Os quatro ocupantes do veículo se evadiram do local. Uma segunda viatura policial e uma equipe da Força Tática de São Carlos prestaram apoio à viatura que acompanhava o veículo, e após diversas incursões nas casas e terrenos próximos ao local onde o carro parou, os policiais conseguiram, até a publicação desta matéria, deter três menores, de 14, 15 e 16 anos. Eles disseram aos policiais que o quarto menor possui 17 anos. Todos são residentes do bairro Antenor Garcia, em São Carlos.

O quarto menor ainda está sendo procurado pelos policiais, e como ele é de São Carlos, está sem carro, sozinho e segundo seus companheiros, sem dinheiro, há possibilidade que ele seja apreendido é grande.

Carro furtado
O veículo que os menores conduziam foi furtado em São Carlos na última sexta-feira (31) e ao serem indagados quanto ao furto do veículo, um dos menores confessou ser o autor do furto, dizendo que usou uma "tesoura" para ligar o veículo no momento do furto.

Menores iriam praticar um furto
Os menores confessaram também que vieram à Descalvado com a intenção de furtarem uma loja de roupas e sapatos existente na área central da cidade.

Suspeita de assalto a posto de combustível
Aproximadamente duas horas antes da perseguição os funcionários de um posto de combustível da cidade de São Carlos acionaram a Polícia através do 190 dizendo que um veículo nas mesmas características estava rondando o estabelecimento comercial, os funcionários suspeitaram que seriam vítimas de assalto. Há a suspeita de que sejam os mesmos menores que foram apreendidos em Descalvado.

Menores tem benefícios (até demais) da legislação
Devido ao grande número de benefícios que a Legislação dá a menores infratores, certamente eles serão liberados, estando aptos a cometerem novos crimes. Esse tipo de violência infelizmente cresce no Brasil devido a essa fragilidade de uma Legislação com mais de 70 anos de existência, que urgentemente precisa ser analisada pelos Governantes de nosso País.


Voltar


Fotos - Perseguição pelas ruas da cidade termina com três menores apreendidos pela PM


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados