Perseguição pelas ruas da cidade termina com três menores apreendidos pela PM

Perseguição pelas ruas da cidade termina com três menores apreendidos pela PM

Webmaster 03/06/2013 - 01:45
Menores apreendidos confessaram que iriam furtar loja no centro de Descalvado


Durante o patrulhamento preventivo pelas ruas centrais de Descalvado, aproximadamente as 0h desta segunda-feira (03), uma Viatura Policial que estava na Rua Bezerra Paes avistou um Ford Verona trafegando pela contra mão de direção na Rua José Bonifácio, porém quando os policiais deram o comando de parada para o veículo, como o mesmo não parou, uma verdadeira perseguição se iniciou.

O veículo continuou em alta velocidade trafegando na contra mão pela Rua José Bonifácio, virando a Rua Cel. Manoel Leme, também na contra mão até a Prefeitura Municipal, virando na Rua José Quirino Ribeiro e posteriormente entrando na Rua Euclides da Cunha. Aproximadamente de fronte ao número 910 o veículo ficou desgovernado e acabou colidindo contra uma placa de sinalização, vindo a parar em cima da calçada.

Os quatro ocupantes do veículo se evadiram do local. Uma segunda viatura policial e uma equipe da Força Tática de São Carlos prestaram apoio à viatura que acompanhava o veículo, e após diversas incursões nas casas e terrenos próximos ao local onde o carro parou, os policiais conseguiram, até a publicação desta matéria, deter três menores, de 14, 15 e 16 anos. Eles disseram aos policiais que o quarto menor possui 17 anos. Todos são residentes do bairro Antenor Garcia, em São Carlos.

O quarto menor ainda está sendo procurado pelos policiais, e como ele é de São Carlos, está sem carro, sozinho e segundo seus companheiros, sem dinheiro, há possibilidade que ele seja apreendido é grande.

Carro furtado
O veículo que os menores conduziam foi furtado em São Carlos na última sexta-feira (31) e ao serem indagados quanto ao furto do veículo, um dos menores confessou ser o autor do furto, dizendo que usou uma "tesoura" para ligar o veículo no momento do furto.

Menores iriam praticar um furto
Os menores confessaram também que vieram à Descalvado com a intenção de furtarem uma loja de roupas e sapatos existente na área central da cidade.

Suspeita de assalto a posto de combustível
Aproximadamente duas horas antes da perseguição os funcionários de um posto de combustível da cidade de São Carlos acionaram a Polícia através do 190 dizendo que um veículo nas mesmas características estava rondando o estabelecimento comercial, os funcionários suspeitaram que seriam vítimas de assalto. Há a suspeita de que sejam os mesmos menores que foram apreendidos em Descalvado.

Menores tem benefícios (até demais) da legislação
Devido ao grande número de benefícios que a Legislação dá a menores infratores, certamente eles serão liberados, estando aptos a cometerem novos crimes. Esse tipo de violência infelizmente cresce no Brasil devido a essa fragilidade de uma Legislação com mais de 70 anos de existência, que urgentemente precisa ser analisada pelos Governantes de nosso País.
Logo do Facebook Deixe seu comentário