Rugby começa a ser desenvolvido em Descalvado

Rugby começa a ser desenvolvido em Descalvado

Webmaster 13/06/2013 - 22:22
A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo deu início no desenvolvimento da prática esportiva de Rubgy, que apesar de ser o segundo esporte mais praticado no mundo, e acabar de se tornar um esporte Olímpico, no Brasil ainda é uma novidade, sendo pouco difundido.

Exergando a oportunidade de se trabalhar uma modalidade com tanto potencial, a SELT oferecerá a partir da próxima semana, a todos os interessados. Os treinos acontecerão às sextas-ferias, das 17h30 as 19h, no campo do Ginásio de Esportes, na categoria Masculino Livre.

Sobre o Rugby
O rugby é um esporte coletivo (em equipe) praticado com as mãos e com uma bola. É um jogo muito parecido com o Futebol Americano. Uma partida tem duas partes de quarenta minutos. O objetivo é fazer maior número de pontos. Cada time no rugby tem 15 jogadores titulares e 6 reservas.

A bola de rugby tem o formato oval e é feita de couro semelhante à bola de futebol. Tem entre 58 e 62cm de comprimento e 28 e 30cm de largura e pesa entre 410 e 460 gramas.

O campo é retangular, com comprimento de 144 metros e largura de 70 metros.
Os equipamentos utilizados são:

- Chuteira
- Shoulder pad: colete com partes amaciadas que protegem os ombros, o abdômen, o peitoral, as costas e o bíceps.
- Boqueira – Proteção para os dentes.
- Scrum cap – capacete com partes amaciadas para proteger o crânio de impactos de pequena e média força.

Uma das versões para a origem do rugby, é que ele teria nascido de uma jogada irregular do futebol feita por um estudante chamado Willian Ellis que achou o futebol monótono. Ele pegou a bola na mão e levou até a linha de fundo do adversário. Seus colegas, irritados, tentaram agarrá-lo.

Existem outras versões para a origem do esporte, porém, a French Rugby Federation conserva o túmulo de Ellis como patrimônio do esporte.

Em 1871 foi criada a Rugby Union em Londres, e, a partir daí, o esporte se espalhou rapidamente pela Europa e depois para as colônias da Inglaterra: Austrália, Nova Zelândia, Canadá e EUA.

A Seleção Brasileira de Rugby é afiliada da IRB (International Rugby Board), e nesse ranking, está entre as 40 melhores seleções do mundo.


Logo do Facebook Deixe seu comentário