Vick pede placas indicativas de quilometragem em estradas e tapumes em obras para garantir

Vick pede placas indicativas de quilometragem em estradas e tapumes em obras para garantir segurança

Webmaster 13/06/2013 - 22:29
O vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) pediu ao Chefe do Executivo, Anderson Aparecido Sposito, a adoção de medidas para implantação de placas indicativas de quilometragem, a cada 2 km, nas estradas municipais pavimentadas de Descalvado, para servir de referência aos condutores de veículos e, principalmente, para ambulâncias e polícia em casos de emergência.

O vereador cita que as estradas municipais pavimentadas do Município não possuem placas indicativas de quilometragem e muitos condutores ficam desorientados com relação ao ponto da estrada que se encontram.

“O problema é maior quando se trata de cidadãos de outros municípios, que desconhecem as nossas vias”, disse o parlamentar.

Vick ainda cita o exemplo de que se ocorrer um acidente de trânsito, basta indicar a quilometragem da estrada para facilitar a localização exata do local para rápido atendimento, sendo um fator decisivo para salvar vidas.

Também, nesta mesma sessão, o vereador Vick Francisco solicitou ao Prefeito Municipal que faça cumprir o artigo 24 do Código de Obras do Município, o qual determina que, para execução de toda e qualquer construção, reforma ou demolição de edificação situada no alinhamento, será obrigatória a colocação de tapumes, com altura mínima de 2 metros, podendo avançar até a metade do passeio público, para segurança dos cidadãos que transitam pelas ruas da cidade.

Vick destacou que a falta de tapume nas obras coloca em risco a integridade física dos condutores de veículos, ciclistas e principalmente pedestres que circulam nas vias públicas próximos às obras e, além disso, os pedestres são muitas vezes impedidos de transitar em passeios públicos com frente para determinadas obras.

E o cumprimento daquele artigo, que é obrigatório, resolverá o problema.


Logo do Facebook Deixe seu comentário