Suspeitos explodem caixa eletrônico em 4º ataque no ano em Matão

Suspeitos explodem caixa eletrônico em 4º ataque no ano em Matão

Webmaster 16/06/2013 - 19:12
Tentativa de roubo aconteceu no distrito de São Lourenço do Turvo.
Equipamento ficou destruído, mas dinheiro do cofre não foi levado.


Um caixa eletrônico da agência do Bradesco foi destruído após uma tentativa de roubo no distrito de São Lourenço do Turvo, em Matão (SP), na madrugada deste domingo (16). Os suspeitos fugiram sem levar o dinheiro. Esta foi a quarta ocorrência desse mesmo tipo de crime registrada na cidade somente este ano.

A Polícia Militar ainda não sabe quantas pessoas participaram da ação, que aconteceu por volta das 4h. O cofre em que fica o dinheiro dentro do terminal de atendimento não foi danificado com a explosão e, por isso, os suspeitos fugiram sem levar nada.

Somente este ano foram quatro ataques a equipamentos no distrito. O último deles aconteceu em 22 de maio, quando três homens, um deles armado com fuzil entraram no banco, renderam um segurança, e explodiram o caixa do banco Santander, também com dinamite. O trio não levou nada porque o banco havia retirado todo o dinheiro do equipamento. Um dia antes da ação, suspeitos já tinham tentado entrar no local depois de fazerem um buraco em uma parede da agência.

Em abril, os equipamentos também foram destruídos com dinamite, mas o dinheiro não foi levado. Um mês depois, uma mochila com dinamite foi encontrada por dois homens que faziam cavalgada na região. A polícia concluiu que o material era semelhante ao que foi usado na ação anterior. Ninguém foi preso.

Sem agência
Devido às ocorrências, a direção do banco decidiu fechar a única agência da cidade até o dia 1º de julho. O Santander informou que o encerramento dos serviços é uma readequação da empresa, entretanto, os moradores dizem que é motivado pela falta de segurança. A Polícia Militar não quis comentar o assunto.

O fechamento preocupa principalmente os comerciantes. Eles estão com medo de serem assaltados na hora que estiverem transportando cheques e dinheiros até a agência mais próxima, a 20 km de distância. Por isso, os proprietários de estabelecimentos fizeram um abaixo-assinado, solicitando a instalação de um posto policial. Eles acreditam que assim a agência poderá continuar no distrito.

Ações
O atentado em Motuca foi o 16º registrado em dez cidades da região desde o começo do ano. Em 2012, foram 14 ações em nove municípios.

As cidades que sofreram esse tipo de crime até agora são: São Lourenço do Turvo, em Matão (duas vezes), Araraquara (quatro vezes), Santa Cruz das Palmeiras (duas vezes), Santa Lúcia, distrito de São Roque da Fartura, em Águas da Prata, Analândia, São Carlos, Rincão, Ibaté, Brotas e Motuca.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário