Copa de Balonismo começa quinta-feira em Rio Claro

Copa de Balonismo começa quinta-feira em Rio Claro

Webmaster 18/06/2013 - 23:22
A I Copa Rio Claro de Balonismo começa nessa quinta-feira (20) com a chegada dos 23 pilotos credenciados. A Copa é uma organização da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) em parceria com a Prefeitura de Rio Claro/SP, e faz parte da programação dos 186 anos da cidade, comemorados em 24 de junho.

Nesta quinta-feira, às 13h, acontecerá o credenciamento dos órgãos de imprensa e o primeiro briefing de voo competitivo, a partir das 15h, no Hotel Central Park, localizado na avenida 1, nº 1.030, no centro. Já a partir das 20h os pilotos serão recepcionados na sede da Secretaria Municipal de Turismo.

Na sexta-feira (21), no sábado (22) e no domingo (23), o briefing de voo competitivo será realizado às 6h e às 15h. No último dia de competição, na segunda-feira (24), somente é realizado o briefing das 6h. O resultado com premiação do evento acontecerá a partir das 14h. Já o Night Glow será no sábado (22), a partir das 20h, no Aeroclube de Rio Claro, localizado na avenida Marginal Presidente Kennedy, 900.

Participam da I Copa Rio Claro de Balonismo os seguintes pilotos: Rubens Kalousdian (SP), Lupércio Lima (GO), Marcos Paulo da Silva (SP), Luis Henrique Silvestre (SP), Warley Macedo (SP), Markus Kalousdian (SP), Amarildo Tozzi (Maringá/PR), Ronaldo Morales (SP), Valdemir Taveira (Osasco/SP), José Eduardo Alves de Souza (Barueri/SP), Renato M. Gonçalves (SP), Ricardo Zavarello (Rio Claro/SP), Antonio Lourenço (Rio de Janeiro/RJ), Jonhatan Padulla (Ribeirão Preto/SP), Mário Pierre (SP), Christian Kalousdian (SP), Renan Mancuso (Rio Claro/SP), Henrique Linhardt Neto (Santa Gertrudes/SP), Marcos Bonincontro (SP), Luis Bonincontro (SP), Rodrigo Pires (Rio Claro/SP), João Henrique Krause Garcia (Rio Claro/SP) e Macleitiane Ecker (RS). A Copa terá como diretor de competição o holandês Mathijs Debruijn, e como vice-diretor, Alexandre Bessa, ambos da CBB.

O presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Edson Romagnoli, e o presidente da Comissão de Aerodesporto Brasileiro (CAB), Leonel Brites, também estarão na cidade coordenando o evento.

“Rio Claro já sediou várias competições, inclusive internacionais como o Campeonato Ibero-Americano, além de etapas do Brasileiro e da Copa do Brasil. Portanto, achamos que a cidade já está preparada para sediar uma competição própria”, ressalta Edson Romagnoli.

Pré-Mundial 2013 - O Pré-Mundial de Balonismo será realizado na cidade de São Carlos/SP de 20 a 27 de julho simultaneamente ao 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo. O Pré-Mundial 2013 será um evento teste para o Mundial 2014 e contará com a participação de pilotos brasileiros e do exterior. Os pilotos estrangeiros participam do evento para analisar as condições de voo da região de São Carlos e preparar o planejamento para o Mundial de 2014, que também será realizado na cidade. Já os pilotos brasileiros buscam a classificação no ranking da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), onde os 5 primeiros estarão qualificados para voar no Mundial representando o Brasil. Para o Mundial 2014, a CBB espera a participação de mais de 100 balonistas, representando cerca de 50 países.

Confederação Brasileira de Balonismo (CBB)
(11) 2592-7875 - secretaria@balonismo.org.br



Logo do Facebook Deixe seu comentário