Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Copa de Balonismo começa quinta-feira em Rio Claro

18/06/2013

A I Copa Rio Claro de Balonismo começa nessa quinta-feira (20) com a chegada dos 23 pilotos credenciados. A Copa é uma organização da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) em parceria com a Prefeitura de Rio Claro/SP, e faz parte da programação dos 186 anos da cidade, comemorados em 24 de junho.

Nesta quinta-feira, às 13h, acontecerá o credenciamento dos órgãos de imprensa e o primeiro briefing de voo competitivo, a partir das 15h, no Hotel Central Park, localizado na avenida 1, nº 1.030, no centro. Já a partir das 20h os pilotos serão recepcionados na sede da Secretaria Municipal de Turismo.

Na sexta-feira (21), no sábado (22) e no domingo (23), o briefing de voo competitivo será realizado às 6h e às 15h. No último dia de competição, na segunda-feira (24), somente é realizado o briefing das 6h. O resultado com premiação do evento acontecerá a partir das 14h. Já o Night Glow será no sábado (22), a partir das 20h, no Aeroclube de Rio Claro, localizado na avenida Marginal Presidente Kennedy, 900.

Participam da I Copa Rio Claro de Balonismo os seguintes pilotos: Rubens Kalousdian (SP), Lupércio Lima (GO), Marcos Paulo da Silva (SP), Luis Henrique Silvestre (SP), Warley Macedo (SP), Markus Kalousdian (SP), Amarildo Tozzi (Maringá/PR), Ronaldo Morales (SP), Valdemir Taveira (Osasco/SP), José Eduardo Alves de Souza (Barueri/SP), Renato M. Gonçalves (SP), Ricardo Zavarello (Rio Claro/SP), Antonio Lourenço (Rio de Janeiro/RJ), Jonhatan Padulla (Ribeirão Preto/SP), Mário Pierre (SP), Christian Kalousdian (SP), Renan Mancuso (Rio Claro/SP), Henrique Linhardt Neto (Santa Gertrudes/SP), Marcos Bonincontro (SP), Luis Bonincontro (SP), Rodrigo Pires (Rio Claro/SP), João Henrique Krause Garcia (Rio Claro/SP) e Macleitiane Ecker (RS). A Copa terá como diretor de competição o holandês Mathijs Debruijn, e como vice-diretor, Alexandre Bessa, ambos da CBB.

O presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Edson Romagnoli, e o presidente da Comissão de Aerodesporto Brasileiro (CAB), Leonel Brites, também estarão na cidade coordenando o evento.

“Rio Claro já sediou várias competições, inclusive internacionais como o Campeonato Ibero-Americano, além de etapas do Brasileiro e da Copa do Brasil. Portanto, achamos que a cidade já está preparada para sediar uma competição própria”, ressalta Edson Romagnoli.

Pré-Mundial 2013 - O Pré-Mundial de Balonismo será realizado na cidade de São Carlos/SP de 20 a 27 de julho simultaneamente ao 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo. O Pré-Mundial 2013 será um evento teste para o Mundial 2014 e contará com a participação de pilotos brasileiros e do exterior. Os pilotos estrangeiros participam do evento para analisar as condições de voo da região de São Carlos e preparar o planejamento para o Mundial de 2014, que também será realizado na cidade. Já os pilotos brasileiros buscam a classificação no ranking da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), onde os 5 primeiros estarão qualificados para voar no Mundial representando o Brasil. Para o Mundial 2014, a CBB espera a participação de mais de 100 balonistas, representando cerca de 50 países.

Confederação Brasileira de Balonismo (CBB)
(11) 2592-7875 - secretaria@balonismo.org.br




Voltar


Fotos - Copa de Balonismo começa quinta-feira em Rio Claro


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados