Descalvado, 19 de Dezembro de 2018 Busca:   
Brasil e Mundo

Jornada da Juventude terá atividades culturais em mais de 120 pontos do Rio

25/06/2013

As atividades culturais vinculadas à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorrerá de 23 a 28 de julho na capital fluminense, estarão distribuídas por mais de 120 pontos da cidade. A informação é do gerente do setor de eventos culturais da JMJ, Gustavo Ribeiro, que participou hoje (24) de audiência pública da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O principal evento cultural será a exposição A Herança do Sagrado: Obras-Primas do Vaticano e de Museus Italianos, que será aberta no dia 10 de julho no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA).

A mostra trará pela primeira vez à América Latina obras de Leonardo da Vinci e de Michelangelo, entre outros artistas, que fazem parte do vasto acervo do Vaticano. “Pessoas que talvez jamais tenham chance de ir à Itália poderão ver essas obras em sua própria cidade”, disse Ribeiro. Ele ressaltou o legado que a JMJ deixará para o turismo no Rio de Janeiro, com a estimativa da vinda à cidade de 2 milhões de jovens.

Gustavo Ribeiro forneceu à comissão, presidida pelo deputado Robson Leite (PT), dados da última JMJ, ocorrida em 2011 em Madri, na Espanha. Segundo ele, 36% das pessoas presentes nas atividades culturais da jornada na capital espanhola eram turistas, que gastaram cerca de 172 milhões de euros (R$ 503 milhões) na cidade. “Em Madri, o lucro do Estado superou em muito seus gastos”, disse.

Ainda de acordo com o gerente, cerca de 500 voluntários vão produzir um roteiro de visita a 32 igrejas do Rio de Janeiro e de Niterói. Além disso, sete trilhas ecológicas estão sendo elaboradas pela União dos Escoteiros do Brasil. “Será um grande festival, não apenas religioso, mas cultural”, destacou Gustavo Ribeiro.

Também presente à audiência, o representante da comunidade Canção Nova, Izaias Carneiro, disse que jovens evangélicos e de outras religiões dividirão espaço com os católicos nas exposições, atividades e apresentações musicais que ocorrerão no Pavilhão 4 do Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. “Os turistas, portanto, não serão apenas católicos”, enfatizou.

Agência Brasil


Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados