Homem de 37 anos morre afogado no lago do "Jardim do Lago"

Homem de 37 anos morre afogado no lago do "Jardim do Lago"

Webmaster 25/06/2013 - 14:58
Bombeiros desistem temporariamente das buscas


A Polícia Militar foi acionada para atender a uma solicitação de afogamento no lago existente na Praça do Jardim do Lago. No local, segundo testemunhas, Luiz Donizete Jerônimo de 37 anos estava nadando junto com amigos quando afundou nas águas do lago e não retornou.

Bombeiros de Porto Ferreira foram acionados para localizar o corpo de Luiz Donizete, porém não obtiveram êxito nas buscas. Devido ao horário as buscas foram interrompidas e serão iniciadas novamente na manhã da próxima quarta. Luiz Donizete era morador de rua.

Jardim do Lago abriga diversos andarilhos
Os quiosques do Jardim do Lago vem abrigando diversos andarilhos e moradores de rua, que fizeram do local verdadeiras moradias. A redação do Descalvado Agora entrou em contato com a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, a Primeira Dama Camila Mota Dutra Sposito para saber sobre a situação daquelas pessoas e o que a Prefeitura vem fazendo para melhorar a qualidade de vida daquelas pessoas, porém a Secretária nos informou que a situação é difícil, visto que praticamente todas aquelas pessoas não querem sair daquela vida, já que a maioria possui família em Descalvado, mas preferem ficar na rua ao irem à suas casas. Camila nos disse ainda que por diversas vezes ela interveio junto aquelas pessoas, porém esses moradores de rua invocam o direito constitucional de ir e vir.

Outro dado importante que deve ser levado em consideração é que Descalvado assinou em 2012 um Termo de Aceito junto ao Governo, onde a Prefeitura recebeu uma verba para ser destinada na melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, porém por um lapso da gestão passada, que deveria ter iniciado esse projeto em Novembro de 2012, a atual gestão está tentando prorrogar o prazo deste projeto, para que o dinheiro que já está na conta, possa ser utilizado para esse fim.

Com o projeto em andamento a Prefeitura também receberia um recurso mensal que seria destinado a contratação de assistente social, psicólogo, advogados e também poderia ser utilizado na locação e/ou contratação de um local apropriado para que essas pessoas possam receber a atenção que merecem.


Logo do Facebook Deixe seu comentário