Parque Ecológico de São Carlos divulga programação de férias

Parque Ecológico de São Carlos divulga programação de férias

Webmaster 27/06/2013 - 00:45
O Parque Ecológico “Dr. Antonio Teixeira Vianna” divulgou nesta quarta-feira (26), a sua programação para as férias de julho. Diversas atividades divertidas e educativas estarão à espera dos visitantes.

Meninos e meninas de 10 a 12 anos, poderão participar do Acampamento de Inverno, de 24 a 26 de julho. Para todas as idades, o Parque também promoverá a Quarta com Bicho, nos dias 10, 17 e 24, datas em que o participante terá a oportunidade de entrar em contato com algumas espécies de animais, e nos dias 12, 19 e 26, o Passeio Noturno Educativo, das 19h às 22h. Nesses últimos, os menores devem estar acompanhados de responsáveis. Haverá também oficinas manuais, desenhos e visitas monitoradas ao Aviário para Aves Regionais. As vagas são limitadas e para algumas atividades será cobrada taxa de inscrição.

Pérsio Ronaldo Santos, coordenador de Educação Ambiental do Parque Ecológico, explica que durante o ano todo o parque procura desenvolver atividades e eventos, sempre buscando passar para o visitante a importância da conscientização ambiental, principalmente por meio de atividades dirigidas às crianças.

Entre as atrações do Parque estão o Urso de Óculos (Tremarctus ornatus), Lobos Guarás (Chrysocyon brachyurus), Anta (Tapirus terrestris), Tamanduá Mirim (Tamandua tetradactyla) e o Veado Catingueiro (Mazama gouazoubira), entre outros.

O Parque é mantido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, e é aberto para visitação pública de terça-feira a sábado, das 8h às 16h30, domingo, das 8h às 17h30, telefones 16-33614456 / 33612429 ou pesc@pesc.org.br.

São Carlos Agora

Logo do Facebook Deixe seu comentário