Descalvado, 12 de Dezembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Sindicâncias, Processos Administrativos e Plano de Saúde são abordados por Secretário de Administração junto a imprensa

29/06/2013

"Principal objetivo é apurar os fatos e descobrir os envolvidos", disse o Secretário


Na última quinta-feira (27) o Secretário de Administração, o Jornalista Rodrigo Oliveira esteve reunido com a imprensa local para explanar sobre as Sindicâncias e Processos Administrativos existentes na Prefeitura de Descalvado, além de outros assuntos.

Com relação as Sindicâncias o Secretário, que também é o Presidente da Comissão de Sindicância, enfatizou que existem cinco em andamento, sendo a primeira a que investiga uma possível irregularidade ocorrida quando da reforma de ônibus da educação, onde supostamente esses serviços não haviam sido realizados, e o pagamento desse serviço, em teoria, teria sido usado para o pagamento de forma irregular a outra empresa, fato esse que teria ocorrido no final de 2012.

Outra Sindicância que está em andamento é a que visa apurar a não localização de peças adquiridas para um veículo da Frota Municipal, mas que foi pago. Aqui o objetivo é localizar as referidas peças, ou ainda, encontrar o responsável pelo seu desaparecimento, caso elas não sejam encontradas. Há também a Sindicância que visa elucidar a não localização de R$ 1.125,00 de um programa social de geração de renda, que deveria ter sido depositado na conta bancária de Fundo Social de Solidariedade.

A denúncia que o Descalvado Agora fez relacionada a uma suposta venda de sucatas por parte de servidores públicos, sem autorização, para uma empresa de reciclagem da cidade, também gerou uma sindicância que está sendo apurada pela Administração Pública. O Ministério Público também instaurou Inquérito Civil para apurar os fatos.

E por finalizar há também uma Sindicância que visa apurar uma irregularidade que vem ocorrendo, pelo que se pode apurar até o momento, desde o ano de 2012, que é o de realizar compra de produtos ou serviços sem o prévio empenho, o que é proibido por lei. Em todos os processos o desejo do Secretário é o de concluir os processos todos em no máximo 30 dias. Rodrigo nos disse ainda que, caso se comprove as irregularidades, os culpados serão punidos de acordo com o que determina a Lei.

Plano de Saúde
Há uma grande reclamação por parte de servidores que fazem uso do Plano de Saúde quanto a qualidade no atendimento, bem como a permissão de realização de consultas e exames, nesse caso o Secretário nos disse que a empresa que atualmente presta esse serviço não está devidamente regulamentada junto a Prefeitura desde sua instalação em Descalvado, e esse problema está gerando um grande transtorno aos usuários do plano de saúde.

Ainda de acordo com o Secretário há uma reunião agendada para a próxima segunda-feira (01), que tentará resolver definitivamente essa questão.

Posto de Combustível Municipal
Uma questão recorrente entre os jornalista foi quanto a interdição do Posto de Combustível que supre as necessidades da Frota Municipal, nesse caso o Secretário disse a imprensa que logo nas primeiras semanas em que ele foi nomeado, detectou a possibilidade de que os tanques subterrâneos de combustível poderiam estar com vazamentos, e sendo assim contratou uma empresa para proceder com o testes afim de obter essa certeza.

Os testes comprovaram o vazamento e temendo pela degradação do meio ambiente e no objetivo de zelar pelo dinheiro público, a Municipalidade optou por interditar o posto para manutenção. Com isso foi necessário realizar uma contratação emergencial, onde após uma minuciosa cotação de preços feita em praticamente todos os postos da cidade, o que apresentou o menor preço foi contratado para fornecer Álcool, Gasolina, Óleo Diesel e Óleo Diesel S10 pelo período de 6 meses, para abastecer os veículos e máquinas da Prefeitura.

Outra notícia dada pelo Secretário foi o de que a Prefeitura estaria enviando para a Câmara Municipal o Projeto de Lei que prevê a revogação dos aumentos que o IPTU terá nos anos de 2014 e 2015, o que certamente irá agradar a grande maioria da população.

No final da entrevista o Secretário Rodrigo Oliveira foi bastante enfático ao afirmar que com relação as sindicâncias, os culpados serão apresentados, caso realmente haja a irregularidade investigada.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados