Sindicâncias, Processos Administrativos e Plano de Saúde são abordados por Secretário de A

Sindicâncias, Processos Administrativos e Plano de Saúde são abordados por Secretário de Administração junto a imprensa

Webmaster 29/06/2013 - 01:22
"Principal objetivo é apurar os fatos e descobrir os envolvidos", disse o Secretário


Na última quinta-feira (27) o Secretário de Administração, o Jornalista Rodrigo Oliveira esteve reunido com a imprensa local para explanar sobre as Sindicâncias e Processos Administrativos existentes na Prefeitura de Descalvado, além de outros assuntos.

Com relação as Sindicâncias o Secretário, que também é o Presidente da Comissão de Sindicância, enfatizou que existem cinco em andamento, sendo a primeira a que investiga uma possível irregularidade ocorrida quando da reforma de ônibus da educação, onde supostamente esses serviços não haviam sido realizados, e o pagamento desse serviço, em teoria, teria sido usado para o pagamento de forma irregular a outra empresa, fato esse que teria ocorrido no final de 2012.

Outra Sindicância que está em andamento é a que visa apurar a não localização de peças adquiridas para um veículo da Frota Municipal, mas que foi pago. Aqui o objetivo é localizar as referidas peças, ou ainda, encontrar o responsável pelo seu desaparecimento, caso elas não sejam encontradas. Há também a Sindicância que visa elucidar a não localização de R$ 1.125,00 de um programa social de geração de renda, que deveria ter sido depositado na conta bancária de Fundo Social de Solidariedade.

A denúncia que o Descalvado Agora fez relacionada a uma suposta venda de sucatas por parte de servidores públicos, sem autorização, para uma empresa de reciclagem da cidade, também gerou uma sindicância que está sendo apurada pela Administração Pública. O Ministério Público também instaurou Inquérito Civil para apurar os fatos.

E por finalizar há também uma Sindicância que visa apurar uma irregularidade que vem ocorrendo, pelo que se pode apurar até o momento, desde o ano de 2012, que é o de realizar compra de produtos ou serviços sem o prévio empenho, o que é proibido por lei. Em todos os processos o desejo do Secretário é o de concluir os processos todos em no máximo 30 dias. Rodrigo nos disse ainda que, caso se comprove as irregularidades, os culpados serão punidos de acordo com o que determina a Lei.

Plano de Saúde
Há uma grande reclamação por parte de servidores que fazem uso do Plano de Saúde quanto a qualidade no atendimento, bem como a permissão de realização de consultas e exames, nesse caso o Secretário nos disse que a empresa que atualmente presta esse serviço não está devidamente regulamentada junto a Prefeitura desde sua instalação em Descalvado, e esse problema está gerando um grande transtorno aos usuários do plano de saúde.

Ainda de acordo com o Secretário há uma reunião agendada para a próxima segunda-feira (01), que tentará resolver definitivamente essa questão.

Posto de Combustível Municipal
Uma questão recorrente entre os jornalista foi quanto a interdição do Posto de Combustível que supre as necessidades da Frota Municipal, nesse caso o Secretário disse a imprensa que logo nas primeiras semanas em que ele foi nomeado, detectou a possibilidade de que os tanques subterrâneos de combustível poderiam estar com vazamentos, e sendo assim contratou uma empresa para proceder com o testes afim de obter essa certeza.

Os testes comprovaram o vazamento e temendo pela degradação do meio ambiente e no objetivo de zelar pelo dinheiro público, a Municipalidade optou por interditar o posto para manutenção. Com isso foi necessário realizar uma contratação emergencial, onde após uma minuciosa cotação de preços feita em praticamente todos os postos da cidade, o que apresentou o menor preço foi contratado para fornecer Álcool, Gasolina, Óleo Diesel e Óleo Diesel S10 pelo período de 6 meses, para abastecer os veículos e máquinas da Prefeitura.

Outra notícia dada pelo Secretário foi o de que a Prefeitura estaria enviando para a Câmara Municipal o Projeto de Lei que prevê a revogação dos aumentos que o IPTU terá nos anos de 2014 e 2015, o que certamente irá agradar a grande maioria da população.

No final da entrevista o Secretário Rodrigo Oliveira foi bastante enfático ao afirmar que com relação as sindicâncias, os culpados serão apresentados, caso realmente haja a irregularidade investigada.




Logo do Facebook Deixe seu comentário