Descalvado, 12 de Dezembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Emocionada, Primeira Dama inaugura Escola da Moda em Descalvado

29/06/2013

A Prefeitura de Descalvado, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social inaugurou na última quarta-feira (26) a unidade da "Escola da Moda" no antigo prédio do Sesi. Com a presença do Prefeito Municipal Anderson Aparecido Sposito (DEM), Secretários de Governo, Vereadores e servidores públicos a escola foi inaugurada sob clima de festa. A inauguração contou também com Sara Mason, que estava representando a Primeira Dama do Estado, Lú Alckmin.

A Escola da Moda é um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores desenvolvido na capital e no interior do Estado, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais. Os cursos oferecidos são os de Corte e Costura,Bordado, Crochê e Confecção de caixas.

Durante seu pronunciamento a Primeira Dama Camila Dutra Motta Sposito se emocionou ao lembrar de todos os passos trilhados por ela e por todos os membros de sua equipe de trabalho para que juntos puderam ter êxito na concretização desse projeto. Veja abaixo a transcrição do pronunciamento da Primeira Dama.

Finalmente inauguramos a nossa Escola da Moda de Descalvado. Este projeto é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e do Fundo Social de Solidariedade de Descalvado. Eu conheci este projeto quando ele ainda estava no papel e precisava de muitas adequações para que se tornasse realidade, porém reconheci a grande importância de fazer a Escola da Moda acontecer, então não medo esforços para adequar tudo dentro das especificações exigidas pelo Fundo Social do Estado, e assim, depois de muito trabalho de toda a minha equipe da Secretaria de Assistência, e também de muitos outros colegas de outras Secretarias, este dia chegou! A Escola da Moda é uma realidade e existe para atender nossos munícipes que se encontram em vulnerabilidade social e econômica. Isto é para que, com os ensinamentos destas aulas, essas pessoas tenham uma oportunidade real, para aumentar a sua geração de renda e assim proporcionar uma vida mais digna e independente às suas famílias. Este será um projeto que de início atenderá um público específico, mas posteriormente, formaremos novas turmas e daremos oportunidade de aprendizado na área da costura a muitos outros munícipes que tenham interesse também.

trabalho na premissa de atender os menos afortunados e proporcionar para que os mesmos possam quebrar o vínculo de dependência e dessa forma possam ter autonomia para caminharem independentemente. Baseando-me nesta ideia, já solicitei ao Fundo Social do Estado, para que possamos receber também a Escola de Beleza, e inúmeras outras possibilidades de melhoria de vida para nossos atendidos na Assistência Social.

Dentro deste espírito de muita perseverança, eu quero poder contar com o apoio constante da minha equipe e o respaldo do meu marido, o Prefeito Anderson Aparecido Sposito e de tantos outros competentes funcionários de nossa Prefeitura, os quais tem contribuído e muito para que juntos possamos promover significativas e importantes melhorias na vida dos Descalvadenses.


E as aulas já começaram, veja nesse link algumas fotos da primeira aula.





Voltar


26/06/2013 - Inauguração Escola da Moda


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados