Emocionada, Primeira Dama inaugura Escola da Moda em Descalvado

Emocionada, Primeira Dama inaugura Escola da Moda em Descalvado

Webmaster 29/06/2013 - 02:00
A Prefeitura de Descalvado, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social inaugurou na última quarta-feira (26) a unidade da "Escola da Moda" no antigo prédio do Sesi. Com a presença do Prefeito Municipal Anderson Aparecido Sposito (DEM), Secretários de Governo, Vereadores e servidores públicos a escola foi inaugurada sob clima de festa. A inauguração contou também com Sara Mason, que estava representando a Primeira Dama do Estado, Lú Alckmin.

A Escola da Moda é um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores desenvolvido na capital e no interior do Estado, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais. Os cursos oferecidos são os de Corte e Costura,Bordado, Crochê e Confecção de caixas.

Durante seu pronunciamento a Primeira Dama Camila Dutra Motta Sposito se emocionou ao lembrar de todos os passos trilhados por ela e por todos os membros de sua equipe de trabalho para que juntos puderam ter êxito na concretização desse projeto. Veja abaixo a transcrição do pronunciamento da Primeira Dama.

Finalmente inauguramos a nossa Escola da Moda de Descalvado. Este projeto é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e do Fundo Social de Solidariedade de Descalvado. Eu conheci este projeto quando ele ainda estava no papel e precisava de muitas adequações para que se tornasse realidade, porém reconheci a grande importância de fazer a Escola da Moda acontecer, então não medo esforços para adequar tudo dentro das especificações exigidas pelo Fundo Social do Estado, e assim, depois de muito trabalho de toda a minha equipe da Secretaria de Assistência, e também de muitos outros colegas de outras Secretarias, este dia chegou! A Escola da Moda é uma realidade e existe para atender nossos munícipes que se encontram em vulnerabilidade social e econômica. Isto é para que, com os ensinamentos destas aulas, essas pessoas tenham uma oportunidade real, para aumentar a sua geração de renda e assim proporcionar uma vida mais digna e independente às suas famílias. Este será um projeto que de início atenderá um público específico, mas posteriormente, formaremos novas turmas e daremos oportunidade de aprendizado na área da costura a muitos outros munícipes que tenham interesse também.

trabalho na premissa de atender os menos afortunados e proporcionar para que os mesmos possam quebrar o vínculo de dependência e dessa forma possam ter autonomia para caminharem independentemente. Baseando-me nesta ideia, já solicitei ao Fundo Social do Estado, para que possamos receber também a Escola de Beleza, e inúmeras outras possibilidades de melhoria de vida para nossos atendidos na Assistência Social.

Dentro deste espírito de muita perseverança, eu quero poder contar com o apoio constante da minha equipe e o respaldo do meu marido, o Prefeito Anderson Aparecido Sposito e de tantos outros competentes funcionários de nossa Prefeitura, os quais tem contribuído e muito para que juntos possamos promover significativas e importantes melhorias na vida dos Descalvadenses.


E as aulas já começaram, veja nesse link algumas fotos da primeira aula.




Logo do Facebook Deixe seu comentário