Dengue: agora são 661 casos em Descalvado

Foram encontrados 20 criadouros com larvas no Lago e Ipê

Rodrigo 19/04/2024 - 15:36

O relatório final da Secretaria de Saúde, através de dados fornecidos pela Vigilância Epidemiológica, apresenta novo aumento de casos de dengue na cidade: 661 até dia 18, quinta-feira, 154 a mais do que na última semana. Neste sábado, dia 20, os agentes de saúde estarão no Mutirão Casa a Casa nas regiões dos bairros Bosque do Tamanduá, Vila Vendramini e Nossa Senhora Aparecida.

Mais uma vez, o prefeito Becão Reschini chama a atenção de todos para que colaborem com o combate ao Aedes aegypti, que cada um olhe dentro de suas casas e quintais. As mobilizações estão acontecendo também nas escolas. É importante lembrar que a dengue também mata!

Na próxima semana, de 22 a 26 de abril, a Equipe do Controle de Vetores fará a nebulização nos bairros Jardim do Lago e Jardim Albertina. A orientação é para que os moradores permitam a entrada dos agentes de endemias para a aplicação do produto que mata o mosquito. 

 

Índice de Breteau (IB) – a casa a casa realizado no último dia 13, nos bairros Jardim do Lago e Recanto dos Ipês apontou o IB de 4.1%.  Foram encontrados 20 criadouros com larvas do mosquito.

Com o trabalho de 23 agentes de saúde, a visitação aconteceu em 813 imóveis, com sucesso de vistoria em 489, dos quais 111 necessitaram do controle mecânico (eliminação de água parada) e em 15 deles foi usado produto alternativo. Infelizmente 324 imóveis estavam fechados.

 

Logo do Facebook Deixe seu comentário