Nova “Ponte da Serrinha” poderá ser liberada ainda no mês de maio

Rodrigo 28/03/2024 - 15:01

Em constante acompanhamento das obras de construção da nova ‘Ponte da Serrinha’, a Secretaria Municipal de Obras está otimista quanto ao prazo de entrega da conclusão da obra e tudo caminha para que seja liberada ainda no mês de maio. A última previsão era para o mês de julho.

Após duas semanas de visita ao local, o prefeito Becão Reschini esteve na obra mais uma vez, acompanhado pelo diretor de Obras Carlinhos Barbalho, para conferir as execuções de responsabilidade da empresa Ravazi Engenharia Ltda. (vencedora da licitação).

A nova ponte está recebendo investimentos em torno de R$ 712 mil, através de um convênio entre Prefeitura de Descalvado e Defesa Civil do Estado.

O local da conhecida ‘Ponte da Serrinha’ (Estrada Municipal DCV 050 Serrinha – Nico dente) dá acesso para a Nossa Senhora da Saúde e várias propriedades rurais, e quando as fortes chuvas destruíram e arrastaram a ponte, toda essa comunidade rural ficou ilhada.

O rápido socorro da administração pública promoveu um acesso provisório até que o prefeito Becão Reschini conseguisse o apoio da Casa Militar do Governo Estadual para a elaboração de projeto e verbas para a construção de uma nova ponte toda em concreto armado.

Esta semana está sendo concluída a concretagem do tabuleiro (passagem da ponte).

Carlinhos Barbalho, funcionários da empresa e o prefeito Becão sobre o tabuleiro em construção

 

Concretagem da passagem da Ponte da Serrinha

 

Logo do Facebook Deixe seu comentário