Feira em Porto Ferreira reúne raridades em discos de vinil

Relíquias de várias épocas e gêneros também conhecidas como LPs ou “bolachões” encantam ouvintes. Evento ocorre três vezes por ano

Rodrigo 17/07/2023 - 14:05

Relíquias de várias épocas e gêneros também conhecidas como LPs ou “bolachões” encantam ouvintes. Evento ocorre três vezes por ano na cidade.

A Feira do Vinil reuniu mais de dois mil discos nacionais e internacionais em Porto Ferreira (SP) no domingo (16)

As relíquias de várias épocas e gêneros também conhecidas como LPs ou “bolachões” encantam muitos ouvintes.

“Ouvir no vinil é completamente diferente, é outra emoção. Você comprar o físico, levar pra casa, abrir, colocar pra rolar é outra coisa. Você vai ouvir num pen drive, num celular, não dá emoção”, disse o ceramista José Cosme da Silva.

Mesmo com o avanço da tecnologia e as mudanças da indústria fonográfica, o disco de vinil e a vitrola ainda conquistam uma legião de fãs.

Para os apaixonados por esse som, nada se compara com o prazer de colocar a agulha no disco e ouvir o chiado enquanto a música toca.

A paixão pelo vinil virou hobby para o colecionador Cláudio Rovani e o acervo cresceu. “Uma hora eu comecei a fazer as feiras para que eu pudesse conseguir mais discos e suprir a minha coleção”, contou.

A fotógrafa Suelen Nascimento também é fã do LP. A paixão, que começou na infância, até hoje é uma forma de resgatar muitas lembranças.

Com a atualidade do imediatismo, do digital, você lá e eu cá, faz a gente sentir falta daquilo que traz o afeto, que traz a memória, A minha vó, ela não tá mais aqui. Então eu vi ali Carmen Miranda [o disco] são coisas afetivas que a gente traz. E é um jeitinho de poder tentar de lembrança, de memória, voltar ao passado de uma maneira singular”, disse.

A cidade realiza três edições da feira durante o ano, em abril, julho e outubro, em frente ao Museu Histórico Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira (antiga estação ferroviária).

Fonte:portoferreiraonline

Logo do Facebook Deixe seu comentário